Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

08/03/2017
Stock Car: Suzuki fecha acordo com a Cavaleiro

Paulista radicado no Maranhão será companheiro de Felipe Lapenna

Rafael Suzuki é mais um piloto garantido no grid para a disputa da temporada 2017 da Stock Car. O paulista radicado no Maranhão foi anunciado nessa terça-feira (7) como mais novo membro da equipe Cavaleiro Sports, chefiada por Beto Cavaleiro, e terá como companheiro Felipe Lapenna, que defendeu a Hot Car nos últimos anos.

“Estou animado em participar dessa nova fase da Cavaleiro Sports. O Beto foi uma das primeiras pessoas que conheci no ambiente da Stock Car e finalmente encaixou de trabalharmos juntos nessa temporada. Gosto do perfil perfeccionista dele, e acredito que tanto eu quanto a equipe estamos com o mesmo objetivo, que é crescer cada vez mais na categoria”, disse Suzuki, em referência ao time, que agora opera sem apoio de nenhuma outra equipe.

“Já trabalhei com o engenheiro chefe da equipe (Betinho) em outras duas temporadas na Stock, então nem tudo será novidade, o que é bom, pois tira um pouco o processo de entrosamento. Esperamos surpreender neste ano”, seguiu Suzuki, que partirá para sua vigésima temporada como piloto de automobilismo.

“Estou feliz de ter chegado a esse ponto. Quem é ou já foi piloto sabe como é difícil se manter nesse meio, principalmente pelos altos custos que exige. O trabalho em busca de apoio é sempre incessante. Foram anos intensos, de títulos e derrotas marcantes, mas acho que sou um privilegiado por estar no esporte até hoje. 20 anos parece bastante, mas sinto que ainda sou um novato na Stock, que tenho muito a crescer e melhorar na categoria”, completou.

A temporada 2017 da Stock Car terá início no dia 2 de abril, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Foto: Carsten Horst