Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

09/03/2017
Sérgio Sette apresenta o carro que vai correr a F2

No dia em que a FIA anunciou a mudança do nome da GP2 para F2 a MP Motorsport apresentou seu carro para a temporada 2017

Nesta quinta-feira (09), em Amsterdã, na Holanda, a equipe MP Motorsport reuniu em sua sede vários jornalistas, pilotos e formadores de opinião do automobilismo internacional para o lançamento oficial do carro em que irá competir a temporada 2017.

No dia em que a FIA – Federação Internacional de Automobilismo anunciou oficialmente a mudança do nome da GP2 Sereis para FIA F2 o time europeu apresentou oficialmente o carro com que o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (SANEPAV | BETA CLEAN) irá competir neste ano.

Vindo de duas temporadas no Campeonato Europeu de F3 e um exaltado pódio na Copa do Mundo de F3, em Macau, no último mês de novembro, o piloto de Belo Horizonte aparece como o único representante do Brasil nesta que é a principal categoria de acesso para o Mundial de F-1.

O carro da F2 é a mais pura representação de um carro de competição. Os chassis Dallara, fabricados em colmeias de fibra de carbono, são impulsionados por motores Renault de V8 de 4.0L e 610 HP’s de potência. Dependendo do circuito esses carros chegam a atingir a velocidade máxima de 330 km/h. O câmbio de seis marchas é acionado por borboletas atrás do volante e os pneus são fornecidos em diferentes compostos pela Pirelli.

O Campeonato da F2, assim como acontecia nos anos anteriores, terá suas competições realizadas nos mesmos eventos do Mundial de F1, tornando-se assim uma grande vitrine para as equipes da principal categoria do automobilismo mundial. As provas são acompanhadas, em média, por mais de 100 mil pessoas a cada final de semana e, no Brasil, terão a transmissão Ao Vivo do canal por assinaturas SPORTV.

Ao lado de Sette Câmara, na equipe MP Motorsport, estará o inglês Jordan King. Em sua terceira temporada no Campeonato o piloto surge como um dos grandes nomes da categoria para 2017. Com sua experiência ele poderá ajudar bastante no desenvolvimento de Sérgio seja na troca de informações dentro do time, ou mesmo, como uma grande meta a ser atingida.

A temporada 2017 da F2 será composta por 11 eventos de rodadas duplas. Os finais de semana de competição são estruturados com apenas um treino livre, uma sessão de tomada de tempos e as duas corridas. A primeira com uma hora de duração, geralmente realizada aos sábados e, a segunda, com 45 minutos de duração, realizada aos domingos.

A pré-temporada da F2 será composta por apenas seis dias de testes coletivos. Os motores irão roncar nos dias 13, 14 e 15 de março, em Barcelona, na Espanha. Depois, no fim do mês, nos dias 29, 30 e 31, os testes serão concluídos na moderna pista de Sahkir, no Bahrein.

CALENDÁRIO:

1ª Etapa – Sahkir (Bahrein) – 14 à 16/abril
2ª Etapa – Barcelona (Espanha) – 12 à 14/maio
3ª Etapa – Monte Carlo (Mônaco) – 25 à 27/maio
4ª Etapa – Baku (Azerbaijão) – 23 à 25/junho
5ª Etapa – Red Bull Ring (Áustria) – 6 à 9/julho
6ª Etapa – Silverstone (Inglaterra) – 14 à 16/julho
7ª Etapa – Hungaroring (Hungria) – 28 à 30/julho
8ª Etapa – Spa-Francorchamps (Bélgica) – 25 à 27/agosto
9ª Etapa – Monza (Itália) – 1 à 3/setembro
10ª Etapa - Jerez de La Frontera (Espanha) – 6 à 8/outubro
11ª Etapa – Abu-Dhabi (Oriente Médio) – 24 à 26/novembro

Sander Dorsman, proprietário da MP Motorsport - “O Sérgio tem grande talento e fez boas apresentações na temporada da F3. O pódio em Macau foi sensacional. Ele é muito rápido e, certamente, será um dos fortes pilotos nesta temporada".

Sérgio Sette Câmara - “A F2 nesta temporada será muito competitiva e, sobretudo, com ainda mais holofotes por causa da FIA e da mudança de nome. Teremos apenas seis dias de pré-temporada e espero, sinceramente, aproveitar ao máximo o meu tempo em pista para me adaptar ao carro e, também, trabalhar nos ajustes para todo o ano.  Fiz os testes de fim de ano com a MP, em Abu-Dhabi e, agora, meu foco será 100% na temporada. Me dediquei muito à preparação física e mental nestes últimos meses, assim como, nos testes em simulador. Espero, mais uma vez, representar bem o Brasil. Agradeço à MP Motorsport pela oportunidade e aos meus patrocinadores pela chance de prosseguir com meu objetivo de chegar à F-1”.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Fotos: Sebastiaan Rosendaal - Quick Comunicação