Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

10/03/2017
John Surtees morre aos 83 anos

Inglês foi o único piloto campeão da Fórmula 1 e da MotoGP

Único piloto campeão mundial de Fórmula 1 e de Motovelocidade, John Surtees morreu nesta sexta-feira (10), em decorrência a problemas respiratórios. O britânico tinha 83 anos e teve o falecimento anunciado pela Fundação Henry Surtees, nome do filho que perdeu a vida em 2009, após um pneu acertá-lo na cabeça durante uma corrida da Fórmula 2 em Brands Hatch.

O britânico estava internado no hospital St. Georges, localizado em Londres, desde fevereiro, sendo encaminhado à UTI, onde ficou até hoje, quando faleceu. De acordo com o comunicado, Surtees tinha como companhia nos últimos momentos de vida Jane, sua esposa, e as filhas Leonora e Edwina.

Surtees teve uma carreira das mais brilhantes no Mundial de Motovelocidade, onde conquistou quatro títulos da classe 500cc, atual MotoGP, além de três conquistas na 350cc, categoria extinta. Após migrar para a Fórmula 1 em 1961, o britânico conquistou o título de 1964.

Veja o comunicado oficial da Fundação Henry Surtees:

É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso marido e pai, John Surtees.

John, 83 anos, foi internado no St Georges Hospital, Londres, em fevereiro, com uma condição respiratória existente e, após um curto período de tratamento intensivo, faleceu pacificamente nesta tarde. Sua esposa, Jane, e filhas, Leonora e Edwina, estavam ao seu lado.

John era um marido, um pai, um irmão e um amigo adorável. Ele também foi um dos grandes do automobilismo e continuou a trabalhar incansavelmente até os dias recentes com a Henry Surtees Foundation e o Buckmore Park Kart Circuit.

Lamentamos profundamente a perda de um homem tão incrível, amável e amoroso, assim como comemoramos sua vida maravilhosa. Ele estabeleceu um exemplo muito real de alguém que continuava trabalhando em seu pico e lutando até o fim.

Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários do St George's Hospital e do East Surrey Hospital por seu profissionalismo e apoio durante este momento difícil para nós. Obrigado também a todos aqueles que enviaram suas mensagens gentis nas últimas semanas.

Detalhes do funeral serão anunciados no devido tempo.