Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

18/03/2017
F3 Brasil: Murilo Coletta vence em Curitiba

Resultado rendeu ao estreante a liderança do campeonato

Murilo Coletta venceu na tarde deste sábado (18) a corrida de encerramento da etapa de abertura da Fórmula 3 Brasil, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Com o clima instável, o novato apostou em uma estratégia de largar com pneus de chuva e viu a pista ficar molhada no meio da prova, garantindo o triunfo.

“Sair com uma vitória em minha estreia na Fórmula 3 é algo que eu não esperava. Estou muito feliz. É uma emoção inexplicável, nunca vou esquecer essa corrida”, comentou Murilo, que deixou o kart na última temporada para competir no torneio nacional.

Nas voltas finais, Coletta precisou conter a aproximação de Pedro Caland, campeão da divisão Light em 2016 e que precisou se contentar com a segunda colocação. Marcel Coletta, irmão de Murilo, completou a lista dos três melhores e, de quebra, faturou a vitória entre os competidores da categoria Academy.

Vitor Baptista, que largou com pneus para pista seca e chegou a assumir a liderança da prova antes do início da chuva, terminou com a quarta posição, uma volta atrás dos líderes. Leonardo de Souza completou o grupo dos cinco melhores.

Com os resultados da primeira etapa da Fórmula 3 Brasil, Murilo Coletta e Pedro Caland dividem a liderança do campeonato com 24 pontos, com o novato em vantagem por conta da vitória. Guilherme Samaia, vencedor da primeira corrida, é o terceiro com 20 pontos. Na Academy, Marcel Coletta tem 30 pontos, contra 14 de Pedro Goulart, segundo colocado.

A segunda etapa da Fórmula 3 Brasil acontece nos dias 5 e 6 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Foto: Marcus Cicarello