Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

18/03/2017
Porsche: chuva impede final da etapa de Curitiba

Corrida será disputada na segunda etapa, marcada para Interlagos no início de maio

Um temporal impediu a realização da segunda corrida da etapa de abertura do Porsche GT3 Cup, que seria disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A chuva, que começou a cair ainda durante a realização da etapa da Fórmula 3 Brasil, deixou o traçado paranaense impraticável para a prova da categoria monomarca.

A segunda bateria chegou a ter largada acionada com o Safety Car, mas após duas voltas a direção de prova acionou bandeira vermelha por conta das condições da pista. Após reunião com os pilotos, foi decidido o cancelamento da corrida e a realização de uma prova a mais na etapa de São Paulo (SP), marcada para Interlagos nos dias 5 e 6 de maio.

Quando a corrida acontecer na capital paulista, Marcel Visconde será o pole position, e terá ao seu lado Tom Valle. Vencedor da primeira – e única – corrida do dia, Rodrigo Baptista largará da oitava posição. O grid leva em consideração o resultado da corrida realizada em Curitiba nesta manhã, com a inversão dos oito melhores.

Com apenas uma corrida realizada no dia, Rodrigo Baptista lidera a Porsche GT3 Brasil com 22 pontos, dois a mais em relação ao vice-líder Miguel Paludo, com 20 pontos. Atual campeão, Lico Kaesemodel aparece em terceiro, com 18 tentos ganhos.

Foto: Luca Bassani