Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

28/03/2017
André Negrão disputará a temporada do WEC

Brasileiro correrá pela Signatech-Alpine na classe LMP2

André Negrão é o mais novo piloto brasileiro do Campeonato Mundial de Endurance. O piloto, que disputou na temporada passada a Indy Lights após passagens pela GP2 e pela World Series, foi anunciado na manhã desta terça-feira como mais novo integrante da Signatech-Alpine, equipe que realizou sua apresentação na França.

O brasileiro terá como companheiros Nelson Pantiatici e Pierre Ragues na classe LMP2, a segunda principal do WEC. A estreia de Negrão, porém, acontecerá apenas na segunda etapa do Mundial de Endurance, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, marcada para o dia 6 de maio, no tradicional circuito belga.

A Signatech-Alpine partirá para a abertura do campeonato, marcada para o dia 16 de abril com a realização das 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra, com apenas um carro. O time partirá para esta prova com Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e Matt Rao. Eles pilotarão um Oreca 07, rebatizado como Alpine A470.

Além de Negrão, o Brasil contará com Nelsinho Piquet e Bruno Senna, que defenderão a Rebellion na classe LMP2, e Pipo Derani, piloto que disputará as três primeiras etapas do ano com a Ford/Chip Ganassi na classe LMGTE-Pro.

Foto: reprodução/Twitter