Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

02/04/2017
Stock Car: Daniel Serra garante pole em Goiânia

Paulista estreia na Eurofarma RC neste final de semana

Daniel Serra confirmou o favoritismo criado nos treinos livres e garantiu a pole position para a primeira corrida da etapa de abertura da Stock Car. Na classificação disputada neste sábado (1º), o piloto da Eurofarma RCM não tomou conhecimento dos rivais e registrou na fase final do qualifying 1min24s332, faturando a posição de honra no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

A primeira fila contará ainda com Max Wilson, que foi o primeiro piloto a visitar a pista no segmento final e se manteve na primeira colocação até Serra superá-lo em 0s422. A segunda fila terá os dois pilotos da Ipiranga/Mattheis, com Thiago Camilo à frente de Galid Osman. Átila Abreu, piloto da Shell Racing/TMG, parte em quinto, seguido por Marcos Gomes, representante da Cimed Racing.

A quarta fila do grid no centro-oeste terá Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, que acabou eliminado do segmento final nos instantes finais do Q2 ao ser superado por Abreu, e Julio Campos, da Prati/RX Mattheis. Ricardo Zonta largará da nona posição com o carro da Shell Racing/Mattheis, enquanto Felipe Fraga, atual campeão, fecha a lista dos dez melhores com o equipamento da Cimed/ProGP.

Vice-campeão de 2016, Rubens Barrichello largará da 12ª colocação com o carro da Mobil Super/Full Time, enquanto Allam Khodair, seu companheiro de equipe, partirá da 14ª posição, uma à frente de Cacá Bueno, que estreia neste final de semana na Cimed Racing. Valdeno Brito, por sua vez, decepcionou, e partirá da 24ª posição com o equipamento da Eisenbahn Racing.

A primeira corrida da rodada dupla de Goiânia da Stock Car está marcada para 13h deste domingo (2).

Q1 – Grupo A
A primeira classificação da temporada começou com Guga Lima visitando os boxes logo no início, retornando à pista na sequência. O primeiro piloto a se colocar na ponta da folha de tempos foi Guilherme Salas, que rapidamente foi superado por Diego Nunes, Lucas Foresti e Felipe Fraga. Na sequência, Daniel Serra percorreu a pista goiana em 1min24s317.

Q1 – Grupo B
Max Wilson foi o melhor piloto do segundo grupo de pilotos a participar da atividade, anotando a quarta colocação geral, e a melhor da parte final do primeiro segmento. Sexto mais rápido, Átila Abreu foi o segundo melhor do grupo, enquanto Antonio Pizzonia apareceu em terceiro no grupo. A decepção ficou por conta de Valdeno Brito, apenas 13º no grupo.

Q2
A segunda fase da classificação teve início com uma quase batida entre Ricardo Maurício e Felipe Fraga nos boxes. Outros pilotos, como Rubens Barrichello, por exemplo, optaram por esperar para dar apenas uma volta. Cacá Bueno foi o primeiro a completar uma volta rápida, mas logo Daniel Serra marcou 1min24s337, garantindo a liderança.

Vitor Genz rodou ao se aproximar rapidamente de Ricardo Zonta. Thiago Camilo, que partiu para apenas uma volta rápida, marcou o segundo melhor tempo, e foi seguido por Marcos Gomes. Galid Osman, companheiro de Camilo, ficou com a quarta posição, à frente de Átila Abreu, que tomou o quinto lugar nos instantes finais. Max Wilson completou o top-6.

Q3
Max Wilson abriu a fase final com a marca de 1min24s754, sua melhor volta no qualifying, mesmo com os pneus mais desgastados. Átila não conseguiu superar o piloto da Eurofarma/RCM, ficando a 0s490 do tempo do rival. Galid se colocou na segunda colocação logo na sequência.

Marcos Gomes cometeu um erro na primeira parcial e comprometeu sua volta. Em seguida, Thiago Camilo superou seu companheiro de equipe e tomou o segundo posto, mas ficou a 0s020 do tempo de Max, que perdeu a pole position para Daniel Serra, que marcou 1min24s332.

Foto: Duda Bairros