Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

02/04/2017
Fórmula E: Di Grassi vence tumultuado ePrix do México

Estratégia kamikaze funciona e rende primeira vitória ao brasileiro

Lucas di Grassi venceu na noite deste sábado (1º) o ePrix do México, quarta etapa da temporada 2016/2017 da Fórmula E. O brasileiro acertou a estratégia após largar da 15ª colocação e ser atingido por Stéphane Sarrazin na largada. O piloto da Audi Sport foi aos boxes para reparar o carro, trocou seu equipamento antes da metade da prova e contou com bandeiras amarelas para ter bateria suficiente para triunfar.

A segunda posição ficou com Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah que ficou atrás de Jérôme D’Ambrosio, que vinha na mesma estratégia de Di Grassi, ao longo da prova. O pódio ainda contou com Sam Bird, inglês que defende a DS Virgin. Mitch Evans levou o carro da Jaguar na quarta posição, enquanto Nicolas Prost completou em quinto com o equipamento da Renault e.Dams.

A sexta posição ficou com José María Lopez, que liderou boa parte da corrida e cometeu um erro na parte final da corrida. Daniel Abt, que perdeu a pole position por uma penalização aplicada antes do início da prova, terminou em sétimo. Adam Carroll terminou em oitavo, enquanto Nelsinho Piquet fechou a corrida em nono, à frente de Esteban Gutiérrez.

Com os resultados deste sábado, a liderança da Fórmula E segue com Sébastien Buemi, piloto que terminou apenas em 14º hoje, com 76 pontos, cinco a mais em relação a Lucas di Grassi, segundo com 71. Nicolas Prost é o terceiro com 46, enquanto Jean-Eric Vergne aparece em quarto, com 40 pontos. Coma 33 pontos, Sam Bird fecha o top-5. Nelsinho Piquet é o nono, com 15 tentos.

A temporada da Fórmula E terá sequência no dia 13 de maio, com a realização do ePrix de Mônaco.

Foto: FIA Formula E