Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

02/04/2017
Turismo: Rimbano fecha etapa de Goiânia com vitória

Piloto da RKL superou Vitor Baptista por duas vezes, e suportou ataque do rival no final

Pietro Rimbano venceu na manhã deste domingo (2) a corrida de encerramento da primeira etapa da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da RKL travou boa disputa com Vitor Baptista ao longo dos 35 minutos de prova para garantir sua primeira vitória no ano, e a segunda na categoria de acesso à Stock Car.

Coube a Baptista, que tomou a liderança ainda na largada e voltou a ficar na frente após a rodada de paradas nos boxes, terminar a corrida na segunda colocação, distante 0s798 de Rimbano. Gaetano di Mauro, vencedor da corrida de sábado, terminou em terceiro, seguido por Fábio Fogaça, que estreou neste final de semana no Brasileiro de Turismo. Raphael Reis fechou o top-5.

Giulio Borlenghi ficou com a sexta posição, seguido por Matheus Muniz, que assim como Baptista, estreou em categorias de turismo neste final de semana. Dudu Taurisano foi o oitavo, enquanto Gustavo Myasava, que rodou na largada, foi o nono. Gustavo Frigotto, outro que teve problemas durante a prova, fechou a lista dos dez melhores.

Com os resultados da primeira etapa, o Campeonato Brasileiro de Turismo tem a liderança de Gaetano di Mauro, com 34 pontos. Pietro Rimbano e Vitor Baptista aparecem na segunda posição, ambos com 29 pontos, e são seguidos por Raphael Reis, quarto com 26. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Giulio Borlenghi, com 22.

A temporada terá sequência entre os dias 20 e 21 de maio, com a disputa da etapa de Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: Duda Bairros