Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Santa Cruz do Sul
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    São José do Rio Preto
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Campo Grande

Noticias

19/06/2017
Brasileiro de Kart terá categoria Super Fórmula-4

CBA abriu nova categoria para as disputas após atingir limite de inscritos nas categorias F4

A 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, mesmo há 21 dias do início de suas atividades, já é a maior da história. O antigo recorde de 383 pilotos já foi batido e, mais do que isso, os novos registros de inscrição não param de chegar no sistema online no site da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA.

Conforme anunciado anteriormente algumas categorias, em virtude da limitação de motores sorteados e segurança da pista, teriam o seu número de pilotos limitados. Assim, levando-se em conta que as categorias F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior atingiram o limite de 34 inscritos a CBA, conforme o previsto no artigo 56 do Regulamento Nacional de Kart, abriu as inscrições para a categoria Super Fórmula-4.

Esta classe irá competir na segunda fase da competição, entre os dias 17 e 22 de julho. Poderão se inscrever pilotos com cédula desportiva PJK, PK, PGK, PSK “B” e PSK “A” que irão competir com motores próprios. As inscrições já estão abertas no site da CBA através do endereço www.cba.org.br. O valor da taxa de inscrição nesta classe será de R$ 1.580,00 entre hoje e 3 de julho, ou R$ 2.050,00, após esta data. Além disso, os pilotos deverão adquirir ainda 35 litros de combustível e três jogos de pneus sendo dois slicks - HZi (Selo Vermelho) e um de chuva.

CATEGORIAS COM MAIS DE 36 PILOTOS TERÃO REPESCAGEM

O Adendo 6 ao Campeonato Brasileiro, que determinou a criação da categoria Super Fórmula-4, também regulamentou os procedimentos de pista para as categorias que receberam mais de 36 pilotos inscritos.

Conforme o documento, com exceção da Cadete, caso o número de pilotos confirmados for superior a 36, seguirão para a largada da primeira prova classificatória os 25 primeiros classificados na Tomada de Tempo. Os demais pilotos participarão de uma prova de repescagem. Desta repescagem os onze primeiros classificados completarão o grid de largada para a primeira prova classificatória e demais atividades do Campeonato.

“Estamos vivenciando o maior Brasileiro de Kart de todos os tempos e algumas situações surgiram nos últimos dias, como as listas de espera nas categorias F4. Dentro do limite estabelecido todos os pilotos confirmaram suas inscrições e, sendo assim, dentro do previsto no RNK, achamos por bem abrir a categoria Super F4. Será uma oportunidade para os competidores não ficarem de fora do Campeonato e, sobretudo, participarem desta grande festa do esporte que estamos programando para o mês que vem”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Foto: Jackson de Souza - Quick Comunicação