Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

29/06/2017
Com dois campeonatos distintos, F-3 Brasil vai para sua quarta etapa

Guilherme Samaia domina categoria principal, enquanto o equilíbrio marca a Academy na temporada de 2017

Os pilotos da categoria mais rápida do Brasil voltam à pista neste fim de semana para mais uma rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), pela quarta etapa da temporada de 2017 da F-3 Brasil. Enquanto o campeonato principal chega à sua metade com um líder absoluto, o mesmo não pode ser dito da categoria Academy.

Na F-3 Brasil, o líder do campeonato é Guilherme Samaia. Vencedor de cinco das seis provas disputadas até o momento, o competidor segue como o cara a ser batido. Enquanto os adversários tentam encerrar essa boa sequência, o piloto quer ampliar seu domínio na categoria e se distanciar ainda mais na primeira colocação.

“Vamos continuar puxando para melhorar minha tocada. O mais importante é se divertir e fazer o que a gente ama. Só tenho de agradecer a Deus por estar competindo aqui e lá fora, e por estar vivendo meu sonho”, disse Samaia, que já conquistou 80 pontos contra 45 de Murilo Coletta e Giuliano Raucci, os vice-líderes.

Enquanto isso, na Academy, Marcel Coletta lidera a competição com 69 pontos, seguido de perto por Enzo Elias e Igor Fraga, ambos empatados na segunda colocação com 54. Até o momento, Marcel tem três triunfos em 2017, contra dois de Fraga e um de Elias. A expectativa é que em Interlagos o equilíbrio entre os pilotos continue.

“Estou muito contente com nosso desempenho. Estamos um pouco atrasados do primeiro colocado, mas na última etapa conseguimos dois resultados bons, o que é muito positivo”, resumiu Fraga.

Pela segunda vez neste ano, a F-3 Brasil desembarca em Interlagos . Na primeira, Guilherme Samaia venceu as duas provas da F-3 Brasil. Na Academy, os vencedores foram Igor Fraga e Enzo Elias.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (30/6)
9h45 - 10h30: Treino livre 1
14h45 - 15h30: Treino livre 2

Sábado (1/7)
9h05 - 9h25: Classificação
14h - 14h30: Corrida 1

Domingo (2/7)
10h30 - 11h: Corrida 2

Fonte: Assessoria de imprensa