Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

30/06/2017
Brasil será sede do Seminário Médico Regional da FIA

Encontro será realizado em São Paulo nos dias 14 e 15 de outubro

 A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informam que o Brasil será sede do Seminário Médico Regional da FIA para as Américas nos dias 14 e 15 de outubro de 2017.

O seminário regional, que pela primeira vez será realizado no continente americano, acontecerá em São Paulo (SP). A parte prática do evento será ministrada no Autódromo de Interlagos. Já a teórica, terá como sede o Hospital Bandeirantes da Liberdade.

O encontro é aberto a todos os diretores médicos e todos os envolvidos com a cobertura médica das federações pertencentes à FIA.

No Seminário, os participantes debaterão protocolos e trabalhos já existentes nas categorias do esporte a motor homologadas pela Federação Internacional. Em São Paulo, serão utilizados para isso, por exemplo, cockpits da Fórmula 1 e Stock Car.

“É um honra recebermos um evento desta importância. É muito importante para a CBA esta parceria com a FIA. É um reconhecimento do bom trabalho que nosso corpo médico tem feito ao longo dos anos”, afirmou Waldner Bernardo, presidente da CBA.