Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

30/11/2017
Alison Nogueira e Renan Araújo vencem Red Bull Desafio nas Dunas

Evento foi realizado no último dia 25 de novembro, em Extremoz (RN)

A primeira edição do Red Bull Desafio nas Dunas foi realizada no último sábado (25), nas dunas de Pitangui, município de Extremoz (RN), e contou com mais de 40 participantes de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, que se dividiram em duas categorias (Buggy e Gaiola) para saber qual o bugueiro mais rápido do Brasil.

Cerca de três mil e quinhentas pessoas compareceram no circuito de 1 km de extensão, montado especialmente para a competição. Foi preciso muita habilidade e técnica para percorrer o traçado que alternava subidas, descidas e inclinações.

Visando equilíbrio maior, os carros da categoria Buggy tinham motorização 1.6 e algumas restrições na preparação do motor, por exemplo a proibição do uso do turbo. Já na categoria Gaiola a preparação era livre, sem restrições.

A cada volta a pista ia ficando diferente e após uma intensa disputa em ambas as categorias, os bugueiros Alison Nogueria e Renan Araújo venceram as categorias Gaiola e Buggy, respectivamente. Felipe Fraga, atual campeão de Stock Car, categoria mais famosa do automobilismo brasileiro, foi o escolhido para dar a bandeirada final aos competidores.

O evento teve a supervisão da FPARN/ CBA.

Resultado final:

Categoria Buggy
1º lugar - Renan Araújo
2º lugar - Janilson Adrelino
3º lugar - José Maria Alves

Categoria Gaiola
1º lugar - Alison Nogueira
2º lugar - Roberto Junior
3º lugar - Cimonal Reis