Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • JULHO / 2018
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    SP - R.Inverno
  • 22
  • JULHO / 2018
    Fórmula 1
    Alemanha
  • 29
  • JULHO / 2018
    Fórmula Indy
    Mid-Ohio
  • 29
  • JULHO / 2018
    Mercedes-Benz Challenge
    Campo Grande
  • 29
  • JULHO / 2018
    Fórmula 1
    Hungria
  • 29
  • JULHO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 29
  • JULHO / 2018
    Copa Truck
    Campo Grande



Noticias

26/02/2018
Mineiro de Kart abriu calendário com 66 pilotos na pista

Rodada dupla no RBC Racing foi bastante disputada e mostrou a força do kartismo mineiro

O Campeonato Mineiro de Kart abriu seu calendário no último sábado (24), no Kartódromo RBC Racing. A pista de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu 66 competidores que, em sistema de rodada dupla, buscaram o sucesso na primeira e segunda etapas do Estadual.

A programação começou ainda na quinta-feira, com os treinos particulares e seguiu na sexta, com as sessões livres oficiais. No sábado, então, karts e pilotos voltaram para a pista para as tomadas de tempos e as duas corridas do dia.

Juntas as categorias Mirim e Cadete reuniram nove pilotos. Lucas Moura, vindo de destacadas atuações em São Paulo, registrou a pole-position. Nas corridas, porém, ele não conseguiu se manter na liderança e, na primeira etapa a vitória ficou com Luca Neuenschwander e, na segunda, com Miguel Máximo.

A categoria F400 trouxe de volta alguns pilotos que andavam meio sumidos do kartódromo e teve duas baterias bem disputadas. Luciano Lavalle registrou a pole-position, mas, depois de uma primeira bateria bastante acirrada a vitória ficou com Roberto Cló (Macarrão).  Na segunda corrida foi a vez de Leonard Azevedo mostrar sua técnica e, após largar da quarta posição, ele venceu a prova.

Um grid único reuniu os pilotos de todas as categorias com motores dois tempos. Júnior Menor, Júnior, Super Master somaram ao todo 21 competidores. Eles protagonizaram duas baterias bastante disputadas. Na primeira delas a vitória geral ficou com Fernando Buzollo, na Super Master; Lucas Staico, na Júnior Menor e Ayrton Gil, na Júnior. Na prova da segunda etapa a vitória geral ficou com Ayrton Gil, pela Júnior. Staico repetiu a conquista na Júnior Menor e Daniel Cançado foi o melhor classificado na Super Master.

Os pilotos do Super Kart Indoor também fizeram uma bela apresentação. Para eles a programação é diferenciada e conta apenas com uma prova de 30 minutos de duração. A pole-position, pela ínfima diferença de um milésimo, ficou com Adriano Veloso. Porém, cabe ressaltar, que entre os quatro primeiros do grid a diferença foi de apenas 54 milésimos mostrando, assim, o alto grau de similaridade dos karts. Após ter largado da terceira posição Marcelo Silva conseguiu impor um bom ritmo, soube esperar as melhores oportunidades e ao final das 27 voltas comemorou a vitória. Joanes Gouvea chegou em segundo e Adriano Veloso, em terceiro.

Finalizando a programação as crianças do Projeto Piloto do Futuro tomaram o circuito para a sua apresentação e conclusão do módulo de aprendizagem. A pole-position ficou com André Mattos que registrou a marca de 1m12s941. Na corrida, porém, quem levou a melhor foi Heitor Vasconcelos que conseguiu abrir larga vantagem e venceu com quase nove segundos de vantagem para os demais.

Veja o resultado completo em: https://goo.gl/3qRvc5

O Mineiro de Kart voltará a pista nos dias 16 e 17 de março para as disputas da terceira e quarta etapas do ano.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick