Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 21
  • JULHO / 2018
    Brasileiro de Endurance
    Tarumã
  • 21
  • JULHO / 2018
    Brasileiro deTurismo Nacional
    GO/Caruaru
  • 22
  • JULHO / 2018
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    SP - R.Inverno
  • 22
  • JULHO / 2018
    Fórmula 1
    Alemanha



Noticias

18/04/2018
Etapa de Joaçaba abre o Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra

Com disputas emocionantes, temporada promete muito equilíbrio ao longo do ano e crescimento da Velocidade na Terra

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra aconteceu neste fim de semana, em Joaçaba (SC), no Autódromo Cavalo de Aço. O bom público presente no fim de semana presenciou provas emocionantes nas categorias Autocross e Marcas.

Considerada a Fórmula 1 da terra, a classe Autocross abriu a temporada com 19 carros alinhados no grid. O grande destaque foi o piloto Ricardo Basso. O competidor do carro #769 venceu a primeira e a terceira baterias, além de ter faturado a pole position. Reck Junior, piloto do carro #21, foi o vencedor da corrida de número dois.


“Foi um fim de semana perfeito. Quase não participei dessa etapa, pois estava com muitos compromissos agendados, mas minha família insistiu muito e valeu a pena. Fiz a pole na primeira corrida e consegui vencer. Na segunda, administrei um bom ritmo para largar em primeiro na última prova. Deu certo, e venci novamente. Foi muito bom, espero continuar o ano assim e conquistar o título”, contou Basso.

Com 12 carros no grid, a categoria Marcas realizou duas provas. No sábado, o grande destaque foi Fausto de Lucca. Correndo em casa, o competidor do carro #51 faturou a pole position e venceu de ponta a ponta, mesmo enfrentando problemas na suspensão do carro e a forte pressão de Adailton Hemes nas voltas finais.

“A corrida foi muito boa. Tive muitos altos e baixos, mas no fim deu tudo certo. A vantagem que conquistei no início da prova foi fundamental para vencer. Na parte final, tive problemas com o carro e meus adversários foram se aproximando, mas como tinha uma boa distância, consegui administrar e cruzei a linha de chegada em primeiro”, disse Fausto.


A segunda corrida aconteceu no domingo e fechou o fim de semana. Partindo da terceira posição do grid, o piloto do carro #12, Dirceu Rausis, largou bem pulando para a segunda posição. Na quarta volta, ele ultrapassou o líder Adailton Hames e assumiu a ponta. Imprimindo um ritmo forte e constante, Rausis abriu mais de dez segundos para o pelotão que vinha atrás e conquistou a vitória.

“Não classifiquei tão bem como queria, mas o carro estava ótimo. Consegui ultrapassar o segundo colocado logo na largada e me mantive próximo ao primeiro, até conseguir ultrapassá-lo. Então, acertei uma volta perfeita e comecei a abrir uma boa vantagem. Quero agradecer a todos da minha equipe, à organização do evento e ao homem lá de cima que me deu essa oportunidade”, disse Rausis.

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra tem transmissão do Canal Rural. A próxima etapa acontece em L.E.M (BA), no mês de junho.