Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Stock Car
    São Paulo
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas
    São Paulo
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Rally Cross Country
    Amigos
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro de Rally 4x4
    Propria (SE)
  • 15
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro deTurismo Nacional
    GO/Curitiba



Noticias

23/04/2018
Mineiro de Kart teve recorde de inscritos na terceira rodada

77 pilotos aceleraram nas corridas que marcaram a quinta e sexta etapas do Campeonato

Depois das disputas dos meses de fevereiro e março o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu neste sábado (21) as corridas da terceira rodada dupla do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, válidas pela quinta e sexta etapas do Estadual, contaram com a participação de 77 pilotos que, desta forma, reuniram o maior grid da temporada até agora.

Com um excelente grid de 15 pilotos, todos eles graduados por meio do Projeto Piloto do Futuro, a categoria Cadete teve duas provas muito emocionantes. Com a marca de 1m03s484 a pole-position ficou com Lucas Moura. Na primeira bateria, porém, ele não conseguiu suportar aos ataques de Luca Neuenschwander, líder do Campeonato, que soube aguardar o momento exato para superar o concorrente e vencer a bateria sob forte pressão. Na segunda bateria, foi a vez de Luca não conseguir suportar os ataques. Mesmo tendo liderado a maior parte da prova o piloto do Kart #88 acabou sendo superado por Gustavo de Luka que, desta forma, chegou à sua primeira vitória. Na soma dos resultados De Lukka foi ao pódio na primeira posição seguido por Neuenschwander e Lucas Moura. Pela categoria Mirim, que competiu nas mesmas baterias, Oliver Gonçalves ficou com a primeira posição do pódio seguido por Enzo Azevedo, em segundo.

Em conjunto na pista as categorias Júnior e Super Sprinter levaram ao grid 18 karts. Nomes de expressão do kartismo mineiro como o de Lucas Nogueira e Fernando Buzollo faziam contraste com a juventude de Lucas Staico, da Júnior Menor. Independente da idade, porém, o que se viu foram pegas realmente de gente grande e, mesmo não competindo pelos pontos das mesmas classes, os adolescentes competiram de igual para igual com os adultos. A pole-position geral foi de Lucas Nogueira, com o tempo de 54s838. Com um kart muito bem acertado Nogueira conseguiu vencer as duas corridas do dia e deixar a pista, assim, com a pontuação máxima do dia. Ao seu lado no pódio estiveram Gabriel Paturle, em segundo e Fernando Buzollo, em terceiro. Pela categoria Júnior, também com duas vitórias, Ayrton Gil foi ao lugar mais alto do pódio seguido por Pedro Souza, em segundo e Lucas Staico, em terceiro.

Os pilotos que competem com karts F400 foram à pista formando um único grid composto pelas divisões F4 Júnior e F4. Fazendo a sua estreia na competição os garotos da F4 Júnior se mostraram muito competitivos e, apesar da pouca idade, dominaram o grid. A pole-position e as duas vitórias do dia ficaram com Davi Santos seguido por Joaquim Marques. Na divisão F4 quem fez bonito foi Gustavo Martins. Além da pole-position o piloto venceu as duas baterias do dia garantindo, assim, a primeira posição do pódio. Ele foi seguido por Humberto Alves, em segundo e Wesley Bambirra, em terceiro.

Com um bom número de pilotos o Mineiro de Super Kart Indoor teve, da mesma forma, corridas bastante acirradas. Com a marca de 1m08s365 Marcelo Silva garantiu a pole-position. Após uma largada perfeita piloto conseguiu se manter na liderança, porém, sob fortes ataques dos demais concorrentes que juntos eram dez karts no primeiro pelotão. Com o passar das voltas a briga ficou polarizada entre os três primeiros. Silva, contudo, conseguiu se manter sempre no primeiro lugar e, assim, pôde comemorar a sua vitória seguido por Júlio Gervásio e Cacau Nunes.

Encerrando as atividades da competição o Projeto Piloto do Futuro graduou mais uma turma neste sábado. 12 pilotos participaram das atividades deste grupo que teve Bernardo Carvalho como o grande vencedor do dia seguido por Matheus Antunes e a garotinha Laura Mendes.

O Mineiro de Kart dá uma pausa de um mês e retoma o seu calendário no dia 19 de maio para as disputas da quarta rodada da temporada. Vale ressaltar também que, após as corridas desta data serão revelados os pilotos Mineiros com direito às vagas para competirem nas categorias OK, CODASUR e CODASUR JR. no Campeonato Brasileiro de Kart.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick