Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Endurance
    Tarumã
  • 18
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    PR - A definir



Noticias

01/07/2018
Sérgio Sette volta ao pódio e sobe na classificação da F2

Piloto chegou em terceiro neste domingo e sobe para quinto no Campeonato

Terminou neste domingo a sexta rodada do Campeonato Mundial de F2. A 11ª e 12ª etapas do ano aconteceram no Autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria e tiveram o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) voltando ao pódio com uma terceira colocação após ter chegado em sexto na corrida de sábado.

O fim de semana de Sérgio começou de forma animadora quando ele registrou o quarto tempo no treino livre de sexta-feira. Com um carro que se mostrou bem equilibrado ele seguiu animado para a tomada de tempos que foi realizada horas depois. Nesta sessão classificatória, com o tempo de 1m13s823 o brasileiro se assegurou na terceira posição, abrindo assim a segunda fila do grid.

Animado, Sette alinhou seu carro para a primeira prova do fim de semana. Devido aos problemas técnicos vistos na embreagem de vários carros durante a temporada as largadas deste fim de semana aconteceram em movimento, com os pilotos em fila indiana.  Sérgio se manteve na terceira colocação e acompanhava os dois primeiros quando, na quarta volta, a entrada do safey-car alinhou todo o pelotão. Neste momento, a maioria dos carros seguiu para o pit-stop obrigatório. Sérgio, colado em seu companheiro de equipe, foi orientado pelo time para entrar nos boxes junto e, com isso, foi obrigado a esperar a troca de pneus do outro carro, para então, iniciar o trabalho no seu. Para completar, um problema na substituição da roda dianteira esquerda o fez perder ainda mais tempo. Com isso, o piloto do carro #18 voltou à pista apenas na décima posição. Não demorou muito para a relargada acontecer e, com isso, Sette se posicionou de forma a buscar recuperação. Faltando ainda muitas voltas para o fim de corrida ele conseguiu recuperar quatro posições num misto de arrojo e técnica para poupar os pneus.

O resultado da prova de ontem proporcionou que Sérgio largasse neste domingo, novamente, em terceiro. Após boa largada o brasileiro seguiu no terceiro posto, mas, na terceira volta, foi superado por um concorrente, caindo para a quarta posição. Como sempre acontece nas provas de domingo, onde o pit-stop não é obrigatório, a grande jogada da corrida é a economia dos pneus de forma precisa. Sette conseguiu, de maneira muito inteligente, suportar por várias voltas o ataque do italiano Antônio Fuoco enquanto, à sua frente, ele mantinha o japonês Tadazuki Makino na zona de DRS, ou seja, permitindo que ele abrisse a asa móvel do carro. Assim, a nove voltas para o fim da corrida, ele conseguiu se aproximar muito e, numa manobra inteligente, reassumiu a terceira colocação. Com um carro bom nas mãos Sérgio partiu então na busca pelo segunda colocado, conseguiu tirar boa vantagem, mas, nas últimas três voltas já não conseguia mais se aproximar e, assim, recebeu a bandeirada final em terceiro.

“Estou contente com o resultado que conseguimos aqui no fim de semana. Infelizmente, na corrida de ontem, nossa estratégia foi completamente comprometida com a entrada do safety-car e, também, com um problema no meu pit-stop. Fiz o meu possível e, com a sexta posição, voltei a largar em terceiro hoje. Na prova de hoje, por sua vez, consegui manter bem os meus pneus numa corrida onde tive de me defender muito. Na metade da prova eu tinha um carro muito bom, consegui reassumir o terceiro lugar e, nas últimas voltas, não tinha mais tempo para buscar o segundo posto. Conseguimos mais importantes pontos para o Campeonato e vamos, confiantes para a Inglaterra, na semana que vem”, comentou o piloto.

Sérgio subiu para a quinta colocação no Campeonato, com 86 pontos contra 89 de Alexander Albon e 94, de Artem Markelov. O inglês George Russel assumiu a liderança da classificação com 132 pontos contra 122 de Lando Noris.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com