Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Endurance
    Tarumã
  • 18
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    PR - A definir



Noticias

04/07/2018
Matheus Morgatto domina a terceira rodada do Italiano de Kart

Brasileiro venceu e voltou ao alto do pódio de Lonato

O piloto Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) está realmente chamando a atenção de todos os envolvidos no kartismo internacional. Após a vitória no Troféu de Verão de Kart, há 15 dias, o piloto voltou à pista do South Garda Karting em Lonato, no norte da Itália, onde no último domingo conquistou a vitória na terceira etapa do Campeonato Italiano de Kart.

A competição, que reuniu mais de 200 pilotos em uma das pistas mais tradicionais do continente europeu, teve na categoria Rok Junior 33 pilotos em seu grid. Competindo com as cores da equipe oficial da fábrica de karts Parolim o paulista de 15 anos se destacou logo de cara, nos primeiros treinos e, daí por diante, esteve sempre entre os mais velozes.

Na tomada de tempos, por uma diferença de 38 milésimos, ele assegurou o segundo melhor tempo se garantindo assim com um lugar na primeira fila do grid para as corridas classificatórias. Nas duas provas classificatórias, sabendo exatamente que deveria poupar seu equipamento, o piloto teve uma atuação destacada e, com um segundo e uma vitória ele assegurou a pole-position para a Final, que foi disputada no domingo.

De forma distinta dos demais Campeonatos as Finais do Italiano são realizadas em duas baterias. Na primeira delas Matheus, com muita tranquilidade, venceu com quase quatro segundos de vantagem para os demais. Na segunda bateria, que tem um peso de pontuação menor, ele chegou na sétima posição e, pela soma dos pontos, comemorou muito mais uma vitória no mais representativo campeonato nacional do mundo.

DE OLHO NO MUNDIAL DO BRASIL

Sem muito tempo para descansar nesta terça-feira (2) Morgatto embarcou no Aeroporto de Malpensa, em Milão, direto para os Estados Unidos. Na cidade de Milville, em New Jersey, o piloto disputará o US Rotax Grand Nationals.

A competição, que faz parte do pacote mundial da fábrica de motores austríaca, é uma espécie de Campeonato Norte-Americano. Nesta prova participam os melhores pilotos do país e, os campeões, estarão automaticamente classificados para o Rotax Max Grand Finals. Esta competição, também conhecida por Olimpíadas do Kart, será disputada em 2018 no Brasil. A prova terá vez entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, no Kartódromo Paladino, na Paraíba.

“Não tenho nem o que dizer. Estou muito feliz em estar conseguindo sucesso nos locais mais importantes do kartismo mundial. Já venci este ano nos Estados Unidos e aqui na Europa e, agora, estou voltando aos Estados Unidos em busca de uma vaga para o Mundial, aí no Brasil. Confio muito no trabalho da minha equipe e, tenho certeza, poderemos sair de New Jersey com o dever cumprido”, comentou o jovem da equipe Parolim.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick