Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

06/09/2018
Taça Minas de Kart abriu preparação para a Copa Brasil de Kart

81 pilotos participaram das disputas no Kartódromo RBC Racing

Após quase 90 dias sem competições oficiais o Kartódromo RBC Racing voltou a abrir seus portões no último sábado, primeiro de setembro, para as disputas da primeira etapa da Taça Minas Gerais de Kart.

Organizada pelo Automóvel Clube de Belo Horizonte a Taça Minas de Kart é a competição mais representativa no segundo semestre do ano e funciona, praticamente, como uma segunda parte do Campeonato Mineiro, finalizado em Junho.

Em 2018 a Taça Minas tem ainda um atrativo extra. Entre os dias 08 e 13 de outubro será realizada na pista do RBC Racing a 20ª edição da Copa Brasil de Kart e, desta forma, esta primeira rodada do evento serviu sobretudo como início da preparação de pilotos e equipes para a competição nacional.

As categorias Mirim e Cadete formaram um único grid com 21 pilotos na pista. No grid combinado Luca Neuenschwander deu um verdadeiro show e, após duas corridas extremamente disputadas, levou as duas vitórias e subiu ao degrau mais alto do pódio. Lucas Moura ficou com a segunda posição e Miguel Máximo, em terceiro. Já pela Mirim Gabriel Reis, de Brasília, ficou com a primeira posição seguido por Yuri Morelli (SP) e Enzo Azevedo (MG).

Todos os karts com motores dois tempos formaram um grid único que reuniu pilotos da Júnior Menor, Júnior e Sênior. Ayrton Gil, da Júnior, ficou com a pole-position do grid combinado. Nas corridas, porém, brilhou a estrela do jovem Lucas Staico. Assim como visto na Cadete o piloto da Júnior Menor venceu as duas corridas, mesmo diante dos concorrentes bem mais experientes, e garantiu a sua vitória. Ayrton ficou com a segunda posição e Pedro Clerot, de Brasília, o terceiro lugar. Já pela Sênior, retomando a sua velha forma nas pistas, Clemente Faria Júnior venceu a segunda corrida e chegou em segundo, na primeira. Pela soma dos resultados ele foi ao alto do pódio acompanhado por Flávio Costa, em segundo e Wellington Valente Júnior, em terceiro.

Na F4, que contou com a participação de oito competidores, a prova viu o retorno de alguns nomes afastados à algum tempo e, também, a permanência de outros que já vinham se destacando ao longo da temporada. Por uma diferença de 48 milésimos Luiz Armani ficou com a pole-position. Muito consciente e grande conhecedor da pista Luiz Armani foi o que mais pontuou no dia e subiu ao alto do pódio com André Novaes, em segundo e Wesley Bambirra, em terceiro.

Dando prosseguimento a programação os pilotos da F4 Junior tomaram o circuito mostrando o crescimento da classe ao longo da temporada. Em seu primeiro ano de existência a categoria, iniciada com três pilotos, já reuniu seis participantes nesta rodada e, segundo os organizadores, na próxima etapa o grid já deverá contar com oito concorrentes. Quim Marques marcou a pole-position e venceu a primeira bateria. Mas, na segunda prova, de forma espetacular, a piloto Helena Melo conseguiu suportar todos os ataques dos cinco meninos que vinham na sua cola e, com muita garra, assegurou a sua primeira vitória na temporada. No pódio, Quim foi ai pódio na primeira colocação seguido por Helena e Théo Guedes, em terceiro.

Os pilotos do Super Kart Indoor, assim como acontecia nas provas do Mineiro, encorparam o grid da Taça Minas. Cacau Nunes, guiando como um verdadeiro piloto profissional, foi unânime ao garantir a pole-position com sete décimos de diferença para o segundo colocado. Na corrida, após uma boa largada e se defender bem nas primeiras voltas, ele abriu bastante e, ao final, recebeu de forma bem tranquila a bandeirada da vitória. Cláudio Dumont chegou em segundo e Cláudio Pereira, em terceiro.

Encerrando a programação os garotinhos do Projeto Piloto do Futuro mostraram suas habilidades na formação de mais uma turma para as corridas. Dentre os aspirantes a piloto a pole-position e também a vitória da corrida, com considerável vantagem, ficou com Enzo Pascoal. Ao seu lado, no pódio, subiram André de Sá Gouveia e Lucas de Carvalho.

Preparação para a Copa Brasil seguirá intensa.

Passadas as emoções desta primeira etapa da Taça Minas o Kartódromo RBC Racing segue com a sua programação normal de treinos particulares. As equipes interessadas em se prepararem para a Copa Brasil tem horários pré-estabelecidos de terça-feira à sábado. Informações e reservas poderão ser conseguidas pelo site www.rbcracing.com.br ou, ainda, pelo telefone (31) 3621-8639.

A última competição oficial antes da Copa Brasil de Kart será o Open Minas de Kart. A competição, que seguirá na íntegra o disposto no Regulamento da Copa, será disputada no último fim de semana de setembro, entre os dias 27 e 29 deste mês.