Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

Não há eventos para os próximos dias.



Noticias

24/09/2018
Brasil foi ao pódio do Campeonato Mundial de Kart

Edição 2018 do maior campeonato do mundo foi encerrada neste domingo, na Suécia

Terminou neste domingo (23) a edição 2018 do Campeonato Mundial de Kart. 227 pilotos de todas as partes do mundo estiveram no Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, para a definição do principal título do kartismo mundial. Dos sete brasileiros que estiveram na disputa, após as corridas classificatórias, apenas três deles seguiram para as finais. Gabriel Bortoleto e Guilherme Figueiredo, na OK Júnior e Olin Galli, na OK.
 
Gabriel Bortoleto fez um belo campeonato e, depois de vencer e obter ótimos resultados nas classificatórias, largou em 4º na Final da OK Júnior, que teve 117 inscritos, dos quais apenas 34 se classificaram para a última prova. Competindo com chassis CRG e motor TM Bortoleto fez uma bela Final, terminando em terceiro, a 1.283 do campeão, o francês Victor Bernier, e a 0.377 do vice, o italiano Gabriele Mini. Guilherme Figueiredo também fez uma bela campanha, muito semelhante à de Bortoleto. O sergipano venceu uma classificatória, obteve ótimos resultados nas outras, mas na última delas, com pneus slick na pista úmida, rodou na primeira volta. Figueiredo, que correu com chassi Kart Republic e motor Parilla, largou em 17º e terminou em 12º.
 
Na categoria OK, que reuniu 110 pilotos, o Brasil teve Nicolas Fliter, Vinícius Schoma e Olin Galli. Destes, porém, apenas Galli seguiu para a Final. Das seis classificatórias disputadas Gall terminou cinco no Top 10. Inelizmente, um problema mecânico, o impediu de largar na penúltima classificatória e, com isso, ele seguiu para a largada da Final apenas na30ª posição. Após uma largada impressionante, o piloto, vindo do fundo do pelotão, conseguiu desviar do tradicional enrosco da largada e, ao fim da primeira volta, já passava pela linha da cronometragem em 17º. Daí por diante, volta à volta, ele foi recuperando terreno e, ao final das 25 voltas, recebeu a bandeirada em um comemoradíssimo nono lugar.
 
"Estou muito feliz em ter estado aqui na Suécia e acompanhado de perto a nossa delegação. Mais do que isso, é muito importante estarmos conectados ao que está acontecendo nas principais competições do mundo e, na medida do possível, trazer para a implantação por aqui. Todos os pilotos estão de parabéns, em especial, ao Gabriel, Guilherme e Olin que foram para as finais e representaram com muito orgulho a nossa bandeira", encerrou Pedro Sereno, Presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.