Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

18/10/2018
Indaiatuba (SP) terá prova noturna em fim de semana de muita velocidade na Mitsubishi Cup

O mais tradicional rali cross-country de velocidade do País terá provas com muita adrenalina nos dias 19, 20 e 21 de outubro

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebe, neste fim de semana, uma das maiores etapas do ano da Mitsubishi Cup. Serão três dias de disputas – 19, 20 e 21 de outubro, incluindo uma prova noturna, na sexta-feira. “Eu sou a mais empolgada. Desde pensar nos faróis e na iluminação já está sendo uma diversão diferente", revela a piloto Amanda Castro.

As disputas serão realizadas na Fazenda Pimenta, lugar privilegiado, repleto de ótimas trilhas para que os pilotos possam acelerar ao máximo. “A prova noturna cria um clima fantástico e o maior desafio é, sem dúvida, a escuridão. No dia seguinte, já à luz do dia, os competidores vão percorrer o mesmo trecho, mas com mais navegação e leitura de piso", explica Eduardo Sachs, diretor de prova.


As provas da sexta e do sábado pontuam para a 5ª etapa da competição e, no domingo, os competidores ainda vão encarar mais dois trechos de 50 km cada, fechando assim a 6ª etapa. "Será um outro trecho, com uma planilha completamente diferente", explica Sachs. No fim desta disputa, faltará apenas uma prova, em Mogi Guaçu (SP) – 24 de novembro – para a definição dos campeões do ano.


São cinco categorias em disputa: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.


Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.


Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: yh@spinelliracing.com.br.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.


Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4x4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Programação 5ª e 6ª etapas – Indaiatuba (SP)

19 de outubro – sexta-feira – 5ª etapa
13h às 16h - treinos livres - todas as categorias
17h - Briefing duplas
18h15 - Briefing imprensa
19h30 – Início da prova noturna, primeira prova da 5ª etapa
Local: Fazenda Pimenta, Antiga Av. Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba (SP)


20 de outubro – sábado – 5ª etapa
9h – Largada da segunda prova
11h15 – Largada da terceira prova
14h – Início da premiação
15h – Briefing da 6ª etapa
15h30 – Confraternização de pilotos e navegadores


21 de outubro – domingo – 6ª etapa
8h – Largada da primeira prova
10h15 – Largada da segunda prova
13h – Início da premiação


Calendários 2018 - Mitsubishi Cup

5ª e 6ª etapas - 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Leizer