Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Stock Car
    São Paulo
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas
    São Paulo
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Rally Cross Country
    Amigos
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro de Rally 4x4
    Propria (SE)
  • 15
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro deTurismo Nacional
    GO/Curitiba



Noticias

26/11/2018
Piloto brasileiro André Allegretti, conquista o Campeonato Sulamericano 2018 no Uruguai

O XXV Rally del Atlantico teve um total de 393km, sendo que 193km de trechos cronometrados e 200km de deslocamentos, na cidade de Minas no Uruguai

2018 foi marcado pela intensa disputa entre Brasil e Argentina, pelo título da Classe RC5 no Sulamericano de Rally 2018. O Brasil, com o piloto André Allegretti e Argentina com Mario Martinez. Allegretti chegou no Uruguai com uma desvantagem de seis pontos na tabela e precisava chegar à frente de Martinez. E foi o que aconteceu.

Desde o início do Rally, Allegretti, que tem como seu navegador o paraguaio Pedro Sosa, imprimiu um rítmo forte, vencendo as especiais de sábado e abrindo uma boa diferença para o argentino. No domingo foi dia de guardar as forças e preservar o carro, mas mesmo assim, venceu todas as especiais e conquistou o número máximo de pontuação em um Rally - 49 pontos, e assim ultrapassou Martinez em sete pontos.

André Allegretti foi assistido pela TedRacing Sport, equipe do multi campeão Luís Tedesco, que dispõe de carros para alugar com toda estrutura. Destaque para o time e piloto que foram os únicos representantes brasileiros no Campeonato Sul americano 2018 e não decepcionaram.

“Sabia que a responsabilidade era grande e a cada especial tirava um peso enorme das minhas costas. Quero agradecer a Família TedRacing Sport que me deu um carro fantástico e um time de primeira. Também oferecer esta conquista a meu pai que nos deixou a sete anos mas com certeza está comemorando, ao meu navegador Pedro Sosa e a todos que de uma forma ou outra colaboraram e torceram por nós”, comenta André Allegretti.

O sul-americano foi disputado no Paraguai, Argentina (prova junto com o WRC), Brasil, Bolívia e Uruguai.

Allegretti começou a competir em 2017 com a Equipe TedRacing Sport e a cada rally vem adquirindo experiência. Agora começam as negociações para 2019, mas o piloto ainda não sabe em que Campeonato e categoria irá competir.

Classificação do Campeonato - Classe RC5:
1- André Allegretti - BR - 161 pts
2- Mario Martinez - AR - 154 pts
3- Sergio Zarza - AR - 88 pts

 

Fonte: Assessoria de Imprensa