Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Stock Car
    São Paulo
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas
    São Paulo
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Rally Cross Country
    Amigos
  • 09
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro de Rally 4x4
    Propria (SE)
  • 15
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro deTurismo Nacional
    GO/Curitiba



Noticias

04/12/2018
Mundial de Kart: Time Brasil comemora o título do Nations Cup no Grand Finals

Delegação brasileira conquistou o título por equipes e se consolida entre os principais países que disputam a competição. Itália sediará competição em 2019

São Paulo (SP) – Na última semana, o Brasil foi o centro das atenções do automobilismo mundial ao sediar o Rotax Max Challenge Grand Finals, que é o maior campeonato mundial de kart. Mais de 50 países trouxeram suas delegações para o Circuito Paladino, localizado em Conde, na Paraíba, para disputar os títulos das seis categorias e também definir qual seria o melhor País na disputa por equipes. O Time Brasil conquistou, pela primeira vez, o Nations Cup, que premia a delegação que acumulou mais pontos durante a competição. Com o título, o Brasil confirmou a força e a tradição no automobilismo, deixando para trás países importantes como, Itália, Estados Unidos e França.

Foram 360 pilotos, em mais de sete dias de competições, divididos em seis categorias, com 55 países representados na pista, para definir quais seriam os melhores do Planeta em 2018. O Time Brasil foi representado por 22 pilotos. Na Micro Max, Murilo Vieira, Fabrício Rodriguez e João Pinheiro Filho foram os representantes. Na Mini Max, Vinícius Tessaro levou as cores do Brasil, enquanto Pedro Barroso, Nicolas Giaffone, Felipe Bartz e Arthur Gama disputaram a competição na Junior Max. Na Senior Max, o Brasil foi representado por Guilherme Peixoto, João Cunha, Giuliano Raucci e Chirstian Filter. Na DD2, os irmãos Rafael e Leonardo Reis se juntaram a Adilson Junior e Vinicius Kwong. A categoria com mais representantes brasileiros foi a DD2 Masters. Antonio Pizzonia, Fernando Guzzi, Michel Aboissa, Alexandre Trita, Luiz Antonio e Lucas Souza fizeram bonito ao representar as cores de nossa bandeira.

No desempenho individual, o Brasil teve dois representantes entre os dez melhores do mundo. João Pinheiro foi o oitavo colocado na Micro Max, enquanto Fernando Guzzi foi o sétimo na DD2 Masters. Outro número expressivo para a delegação foi a classificação de dez pilotos para as corridas finais. Assim como em uma Olimpíada, o RMC Grand Finals soma o desempenho das delegações e premia a melhor delas com o troféu Nations Cup. E, em 2018, o Brasil foi o vencedor, com o Time Austrália em segundo e o Time Polônia, em terceiro. "É uma satisfação muito grande vencer o Nations Cup. Somos a melhor equipe no RMC Grand Finals 2018 e isso nos enche de orgulho. Por todo o nosso histórico vitorioso no automobilismo, o Time Brasil está cada ano mais forte. O título individual ainda não veio, mas estamos no caminho e logo virá”, disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, representante da Rotax no Brasil e responsável pela delegação brasileira. “Somos a empresa que mais leva pilotos para correr no exterior na história do kartismo nacional. Já levamos mais de 100 competidores para o Grand Finals, com todas as despesas de pista pagas. O Grand Finals de 2018 ficará marcado para a história”, completou o diretor da Mach5 Karting.


Durante a cerimônia de encerramento, realizada no último sábado, em João Pessoa, a Rotax anunciou que em 2019 o RMC Grand Finals será disputado em Sarno, na Itália, em Outubro. “Já estamos preparando o calendário de 2019. Em breve divulgaremos onde serão disputadas as vagas do Time Brasil. Durante o campeonato, recebemos diversas ligações de pilotos de todo o Brasil querendo se informar mais sobre como participar das competições Rotax", disse Wilton, que disponibilizou o e-mail sac@rotaxmax.com.br para os competidores que se interessarem em disputar o Rotax Max Challenge em 2019 no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação