Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Santa Cruz do Sul
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    São José do Rio Preto
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Campo Grande

Noticias

26/06/2017
Branquinho volta ao pódio na F4 Italiana

Pela divisão Rookie, piloto brasileiro chegou em terceiro em uma das provas de Vallelunga

Neste fim de semana a temporada da F4 Italiana chegou à sua terceira rodada com as disputas da 7ª, 8ª e 9ª etapas do Campeonato. Em seu ano de estreia na competição, representando a equipe DR Motorsport, o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) seguiu seu aprendizado e finalizou a primeira corrida no pódio entre os novatos, com a segunda posição.

Branquinho chegou à Vallelunga ainda na tarde de quinta-feira e, na sexta, em duas sessões de treinos livres, foi bastante rápido e evoluiu no decorrer das atividades. Com tranquilidade ebastante focado no trabalho, o piloto de 17 anos assimilou todas as informações dos engenheiros da equipe e de todo o staff de mecânicos para melhorar suas marcas.

A tomada de tempos foi disputada na manhã de sábado e, mesmo diante de 28 concorrentes o brasileiro registrou o 18º tempo para a primeira corrida e, para a segunda e terceira provas, o 17º e 18º tempos respectivamente. “Diante da minha evolução nos treinos esperávamos um resultado melhor para as largadas. Melhorei meu tempo em mais de sete décimos da primeira para a segunda sessão. Mas, vamos lá, vou buscar esta diferença nas corridas”, comentou o piloto.

Ainda no sábado foi disputada a primeira prova. Luiz Felipe, após uma boa largada, conseguiu pouco a pouco ganhar posições. Muito concentrado o piloto impôs um bom ritmo e, no difícil “meio do pelotão”, conseguiu ser constante e rápido ganhando espaço entre seus concorrentes. Ao fim das 19 voltas ele recebeu a bandeira quadriculada na 13ª posição geral o que lhe rendeu o terceiroo lugar entre os novatos, na divisão Rookie.

Na segunda corrida, diferentemente da bateria anterior, Luiz Felipe não conseguiu ganhar muitas posições. Bloqueado por um adversário, ele não conseguiu fazer as ultrapassagens e, assim, buscou acelerar o quanto pôde e terminou a prova em 17º no geral (5º na Rookie).

A última prova do fim de semana foi a mais esperada. Com um carro rápido Luiz Felipe sabia que poderia buscar até mesmo a vitória na Rookie. Seus planos, porém, foram interrompidos logo após a largada. Uma pane eletrônica apagou o volante do carro do brasileiro e, com isso, sem conseguir passar as marchas, ele acabou batendo na primeira curva. Mesmo com apenas uma marcha o piloto conseguiu levar o carro de volta ao box, trocou o bico danificado pelo toque e seguiu na prova. Mesmo sem chances de pontuar ele foi rápido e acumulou mais quilometragem para o restante da temporada.

“Tirando o resultado da primeira corrida, no geral as classificações nas provas não foram boas. De todo modo, sinto que nosso carro evoluiu da última corrida para cá e, mais ainda, conseguimos evoluir os acertos aqui, entre uma atividade e outra. Estou conseguindo me adaptar bem e aprendendo cada vez mais sobre a categoria. A primeira vitória está próxima e, tenho certeza, em breve trarei resultados ainda melhores para o Brasil”, encerrou o representante da Medcomerce.

Fonte: Assessoria de imprensa