Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

26/10/2017
Troféu Cascavel de Ouro é apresentado ao público

Em solenidade realizada na última segunda-feira (dia 23/10), no 3º piso da Prefeitura de Cascavel, o Troféu Cascavel de Ouro foi apresentado ao público. A apresentação dos troféus que premiarão os três primeiros colocados foi feita por Edson Massaro, promotor da prova, Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel, e Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel.

A prova, que também premiará a dupla ou trio vencedor com R$ 100 mil, será disputada no dia 5 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Será a 31ª edição da competição, que vai marcar os 50 anos de história da Cascavel de Ouro.

O troféu foi desenvolvido pelo designer paulista Thomaz Figueiredo. As peças dos três primeiros colocados incluem as serpentes confeccionadas em ouro, prata e bronze, uma das maiores tradições da prova – as serpentes foram cunhadas pelos joalheiros cascavelenses Gilmar Holodniak e Giunior Holodniak e levadas a São Paulo para instalação nas peças, fabricadas pela Rebouças Troféus.

O desenho do troféu faz alusão à Praça do Migrante, um dos monumentos mais conhecidos de Cascavel.

“É uma forma, também, de homenagearmos os pioneiros desta cidade, já lembrados pela construção desta praça. Foram eles que deram início à história de Cascavel na velocidade há seis décadas”, disse Massaro.

Haverá réplicas do troféu para duplas e trios que terminarem as três horas de corrida entre o quarto e o décimo lugares, sem as serpentes.

A Cascavel de Ouro já conta com 55 carros e 118 pilotos inscritos. O prazo para inscrições vai até o próximo dia 31. A taxa de inscrição é de R$ 4.500,00 por carro, tanto para duplas quanto para trios de pilotos. Mais informações podem ser obtidas pelo número de celular (435) 9 9937-1052 ou por e-mail, com mensagens para o endereço cascaveldeouro2017@gmail.com.

 

Massaro, Paranhos e Orlei Silva exibem os troféus da 31ª Cascavel de Ouro