Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

14/11/2017
Contagem regressiva para as 500 Milhas de Londrina

Restando 15 dias para a largada da 26ª edição das 500 Milhas de Londrina, tradicional prova de longa duração do Paraná (e uma das mais tradicionais do Brasil), mais de 20 carros já estão confirmados na prova, que será disputada no próximo dia 25, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Entre eles, protótipos como o MR18 da equipe CRT Racing Team, comandada pelo gaúcho Claudio Ricci; assim como o Tornado do também gaúcho Cali Crestani; o MRX de Oswaldo Scheer; o MXR de Alexandre Finardo, além os paranaenses José Cordova e Robbi Perez em um MCR; Cesinha Bonilha, que além de sua equipe também alinhará com um protótipo MR18, e o tradicional Predador da família Bana, pilotado por Jair Bana e seu filho Duda Bana.

As famílias estão garantidas nas 500 Milhas de Londrina, seja assistindo às provas nos camarotes ou dividindo os boxes, como a estreante Gabi, filha do "Marvado” tricampeão da Fórmula Truck, Leandro Totti. Outra família que garantiu presença é a Pardo, com o pai Admir e os filhos André e Diego – essa será a 15ª participação deles em 26 anos de prova. E os Borghesi não poderiam ficar fora, apesar de não compartilharem o mesmo carro nesta edição, com o experiente Luciano Borghesi confirmado em um protótipo Spyder e o sobrinho, e um dos organizadores da prova, Beto Borghesi.

Outros carros também estarão no grid e levantarão o público, como o Cobalt V8 do paulistano Ney Faustini, a Puma Turbo dos paranaenses João Weiller e José Ademir Carvalho, as duas Maseratis da equipe CRT Racing Team e a Ferrari de Fabio Greco e Renato Catallini. Carros de "rua” adaptados às pistas também não faltarão, como os VW Gol de Algacir Semann e Rodrigo Tassi, de Roberto Bau e dos pilotos locais Marcio Ymagava e Lucas Inowe.

Além das máquinas que disputarão as 263 voltas das 500 Milhas de Londrina em quase 7 horas de prova, que terá largada tradicionalmente às 16 horas do próximo dia 25, o público que estiver presente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com entrada gratuita, também poderá acompanhar as provas do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, além da categoria paulista Fórmula 1600.

Neste ano, as 500 Milhas de Londrina receberão o apoio de Jovem Pan Londrina (102,9 FM), Midiograf, Fundação de Esportes da Prefeitura de Londrina, VeltaLog, Bravo Propaganda de Resultados, Folha de Londrina, Seara, TV Tarobá, W2 Digital, Yticon Construção e Incorporação e hospedagem do Hotel Crystal Londrina. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).