Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

24/11/2017
Definidos os campeões do Tocantinense de Velocidade na Terra

40 pilotos participaram do Campeonato Tocantinense de Velocidade na Terra, disputado na cidade de Gurupi

Os pilotos Eli (Gurupi), na categoria Fusca Cross Força Livre, com 140 pontos, Belchior Gonçalves (Gurupi), com 109, Paulo Rick (Redenção/PA), registrou 105 e João Costa (Porto Nacional), totalizando 128, conquistaram, respectivamente, no último final de semana, durante a disputa da quinta e sexta etapa, o título do Campeonato Tocantinense de Velocidade na Terra disputado na cidade de Gurupi.

Os pilotos disputaram as categorias, Fusca Cross Original e Força Livre e Gaiola Cross Original e Força Livre. Ao todo estiveram na pista 40 pilotos participando das duas etapas, sendo 17 no Fusca Cross e 23 na categoria Gaiola Cross.

Vencedores

Os pilotos Cláudio (Miranorte), na categoria Gaiola Cross Original, Paulo Rick (Redenção do Pará), categoria Gaiola Cross Força Livre, Maico (Gurupi), categoria Fusca Cross Original e Eli (Gurupi), categoria Fusca Cross Força Livre foram os vencedores da quinta etapa disputada no último sábado, em Gurupi.

Já nas provas de domingo, os vencedores foram: João Costa (Porto Nacional), categoria Gaiola Cross Original, Alex (Itaperatins), categoria Gaiola Cross Força Livre, Flávio (Porto Nacional), categoria Fusca Cross Original e José Gonçalves (Formoso do Araguaia), categoria Fusca Cross Força Livre.

Avaliação

Segundo o vice-presidente da Federação de Automobilismo do Tocantins, Lademir Marcante, esta última etapa disputada em Gurupi foi um verdadeiro sucesso. “Foram cinco etapas passando por Itapiratins, Barreira do Campo, Miracema, Porto Nacional e Gurupi”, destacou o dirigente, ressaltando a presença do público em todas as etapas dando uma média de 1.500 pessoas acompanhando de perto toda a movimentação do evento nas respectivas cidades que sediaram a competição. “Somando todas as etapas tivemos um recorde de participação de pilotos somando 53 no geral. Foi sucesso total na competição”, comemorou o vice-presidente. Segundo ele, para 2018, a Federação de Automobilismo do Tocantins virá com mais força ainda, pois pretende receber mais pilotos e cidades-sedes.

 

Resultado final

Categoria Fusca Cross Força Livre

Campeão – Eli – (Gurupi) – 140 PONTOS

Categoria Fusca Cross Original

Campeão – Belchior Gonçalves – (Gurupi) – 109 pontos

Categoria Gaiola Força Livre

Campeão – Paulo Rick – (Redenção/PA) – 105 pontos

Categoria Gaiola Original

Campeão – João Costa – (Porto Nacional) – 128 pontos

 

Etapas disputadas

1° etapa – 24/25 – junho – Itapiratins

2ª etapa – 22/23 – julho – Barreira do Campo

3ª etapa – 26/27 – agosto – Miracema

4ª etapa – 23/24 – setembro – Porto Nacional

5ª/6ª – etapa final – 11/12 novembro – Gurupi

www.aloesporte.com.br