Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

30/11/2017
Celso Mello se consagra tricampeão brasileiro no Autocross

Já na Copa Brasil de Autocross, Reck Júnior é grande campeão

Durante o último fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT) 2017 revelou o campeão na categoria Autocross, a principal da VNT. Nas provas finais realizadas no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, o piloto Piracicabano Celso Meneguel Silveira Mello se sagrou campeão e agora acumula três títulos na categoria (2011, 2012 e 2017), entrando para o rol dos grandes vencedores.

Em campeonato bastante disputado e nível técnico alto, quatro pilotos chegaram a Cuiabá em disputa direta pelo título. O vice-campeonato ficou com o piloto Ricardo Basso da Bahia, que havia sido campeão na edição de 2016 e era tido como um dos favoritos ao título deste ano.

O campeonato teve ainda os pilotos Marlon Fedrizzi (MT), Walter Hugo Ferreira (DF), e Valdir Jacobowski (MT) em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

Pelo calendário da Confederação Brasileira de Automobilismo, foi disputada também a Copa Brasil de Autocross, atraindo pilotos do Campeonato Brasileiro e pilotos que não estavam em atividade, como é o caso do campeão desta edição da Copa Brasil, o piloto Vanderlei Reck Junior. Reck Junior fez uma prova muito forte e estratégica, mostrando novamente seu enorme potencial para a disputa do título em 2018.

A prova em Cuiabá foi marcada por uma grande estrutura preparada pelo Grupo Bom Futuro e também pela Federação de Automobilismo do Estado do Mato Grosso (FAEMT). O piloto e presidente da FAEMT, Vanderlei Reck, teve forte envolvimento para o sucesso do evento. “Trabalhamos muito para que a prova final fosse realizada no Mato Grosso, mostrando a força da Velocidade na Terra em nosso estado. Agradecemos a todos os pilotos que estiveram presentes e prestigiaram a prova”, afirmou Reck.

Ainda na agenda das provas realizadas em Cuiabá, as corridas festivas do Kartcross, 100km de Turismo e Fuscacross, além do tão esperado 300km de Autocross, abriram oficialmente a agenda de comemoração dos 300 anos da capital mato-grossense.

Destaque especial para a prova dos 300km de Autocross, com duração total de quatro horas e participação de pilotos de renome nacional, como Débora Rodrigues, da Fórmula Truck. Debora participou das provas na categoria Autocross e se mostrou encantada com o charme da VNT. A prova dos 300km de Autocross em Cuiabá foi vencida pela dupla de pilotos formada por Ricardo Basso e Antonio Franciosi que, com pilotagem apurada e estratégia nos boxes, conseguiram se sair vencedores.

Para Gian Roberto Pasquali, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT) da CBA, o campeonato 2017 foi bastante positivo. “Estamos em um ano bastante difícil, de crise econômica, enfrentando várias dificuldades, mas, mesmo assim, o resultado foi bastante satisfatório. Fechamos o ano com uma grande festa e um bom número de pilotos. Esperamos que no próximo ano consigamos realizar um campeonato ainda mais forte e organizado”, disse Pasquali.

O calendário de 2017 da VNT se encerra nos dias 9 e 10 de dezembro, no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba, local em que serão realizadas as finais dos Campeonatos Brasileiro e Catarinense pelas categorias Marcas A, Marcas B, Marcas E e Turismo 5000. A expectativa é de uma grande festa que irá revelar os campeões de 2017.