Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 24
  • JUNHO / 2018
    Fórmula Indy
    Road America
  • 24
  • JUNHO / 2018
    Fórmula 1
    França



Noticias

16/02/2018
CNK divulga os regulamentos do Brasileiro e Copa Brasil de Kart

Competições irão acontecer em julho e outubro nos estados de São Paulo e Minas Gerais

A Comissão Nacional de Kart – CNK, órgão da CBA que rege o kartismo nacional, divulgou nesta sexta-feira (16) os regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart. As duas competições, que levam o status de as mais importantes do kartismo nacional, seguirão o mesmo formato de disputas dos últimos anos baseado em corridas classificatórias e uma única bateria Final.

BRASILEIRO

Como anunciado anteriormente o Brasileiro terá suas duas fases disputadas no Kartódromo Internacional Granja Vianna, na Grande São Paulo. O primeiro evento acontecerá entre os dias 9 e 14 de julho e acolherá as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F-4 (Graduados e Sênior), Super F-4, Codasur e Shifter. Já a segunda fase terá suas atividades entre os dias 16 e 21 de julho e sediará as categorias Novato, Graduado, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior / Super Sênior Master, Codasur Júnior, F-4 Super Sênior  / F-4 Super Sênior Master; Shifter Sênior e Internacional OK.

O sistema de inscrições será, novamente, 100% online e, a abertura do processo será no dia 1º de maio. O primeiro lote de vagas, que contemplará o maior desconto, estará disponível até o dia 31 de maio. Depois disso serão abertos ainda outros dois períodos sendo que, o último deles, começando após 30 de junho.

COPA BRASIL DE KART

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG, foi o escolhido para sediar a histórica 20ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição será disputada entre 8 e 13 de outubro e o início das inscrições será em 20 de agosto, também no site da CBA. A exemplo do Brasileiro serão disponibilizados para os participantes três lotes de inscrição sendo que, o último deles, começa após 30 de setembro.

Farão parte da Copa Brasil as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior / Super Sênior Master, Codasur Júnior, Internacional OK e as quatro divisões da F-4 (Graduados, Sênior, Super Sênior e Super Sênior Master).

O regulamento completo das duas competições já está disponível no site da CBA e poderão ser acessados pelo endereço eletrônico www.cba.org.br, na sessão KART.

Assessoria de Comunicação da Comissão Nacional de Kart
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick