Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • SETEMBRO / 2018
    Brasileiro de Endurance
    Santa Cruz do SUl
  • 30
  • SETEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Russia
  • 30
  • SETEMBRO / 2018
    Mitsubishi MotorSports Sudeste
    A definir
  • 30
  • SETEMBRO / 2018
    Brasileiro de Kartcross
    Cordeiropolis
  • 30
  • SETEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cordeirópolis
  • 30
  • SETEMBRO / 2018
    Brasileiro de Drift
    Camboriu



Noticias

27/03/2018
Confederação Brasileira de Automobilismo lança Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra 2018

Competição contará com cinco etapas e terá a transmissão do Canal Rural

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) realizou no último sábado (24) o lançamento oficial do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra 2018. A cerimônia ocorreu em Cordeirópolis (SP), no Autódromo Valdemar Fragnani.

Abrindo a solenidade, o presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, Gian Roberto Pasquali, fez questão de agradecer a todos que participaram do projeto.

“O dia de hoje é um marco para o automobilismo brasileiro, principalmente para a velocidade na terra. Desde que a nova diretoria da CBA assumiu juntamente com o presidente Dadai (Waldner Bernardo), nós estamos atrás de um trabalho para estimular a atividade esportiva, no nosso caso, o automobilismo. Eu acredito que essa iniciativa nasce muito bem sucedida, principalmente pelas conquistas que conseguimos.”, contou Gian.

O evento também contou com a participação de Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, e Rogério Rangel, diretor de marketing da UPL Brasil, uma das dez maiores empresas do mundo no segmento de agroquímicos e patrocinadora máster da competição.

“Para a UPL é uma grande satisfação estar aqui no lançamento do Campeonato Brasileiro UPL de velocidade na terra. Além de ser um orgulho participar do esporte, é um prazer o fato de estar com nossos clientes do agronegócio e participar dessa paixão que eles têm pelo automobilismo. Para nós, isso tem um valor enorme, é um grande relacionamento que criamos estando presentes com nossos clientes.” disse Castro.
Algumas novidades chamaram a atenção na cerimônia. A apresentação da logomarca BRVT, que é a logomarca oficial da CBA PARA A VELOCIDADE NA TERRA. Essa foi a primeira de uma série de logomarcas oficiais da CBA para os campeonatos brasileiros a ser apresentada, mostrando uma tendência vista na Europa, onde a FIA possui campeonatos capitaneados pela entidade e que possuem suas logomarcas de identificação. Também foi apresentado a logomarca do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra da temporada 2018, além do anuncio da transmissão das provas pelo Canal Rural.

“É um prazer enorme para o Canal Rural participar desse time. Desde as primeiras conversas, ainda por telefone, tive a certeza que estava fazendo a coisa certa. Estamos completamente envolvidos com a competição, tenho certeza que o Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra vai ajudar muito a nos relacionarmos com o nosso público. Tenho certeza absoluta que, conforme o Canal Rural for mostrando o dia-a-dia, as provas e os personagens, esse esporte vai ganhar cada vez mais adeptos pelo Brasil”, destacou Cargnino.

O campeonato terá um total de cinco provas. A primeira etapa acontece no dia 15 de abril, em Joaçaba (SC). A competição ainda passará por: Luis Eduardo Magalhães (BA), Campo Grande (MS), Cordeirópolis (SP) e Cuiabá (MT).