Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Stock Car
    Londrina
  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    Indaiatuba/Magda
  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Stock Light
    Londrina



Noticias

23/05/2018
Mineiro de Kart classificou seis pilotos para o Brasileiro de Kart

Após as quatro primeiras rodadas foram conhecidos os representantes do Estado

No último sábado (19) o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu quase 70 pilotos para as disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, foram extremamente disputadas e valeram, como último evento classificatório para o Campeonato Brasileiro de Kart. Em um dia dividido exatamente ao meio pelas condições climáticas o que se viu foram pilotos e equipes trabalhando muito em busca de um bom resultado.

14 pilotos foram à pista no grid formado pelas categorias Mirim e Cadete. Com o tempo de 1m03s383 o garoto Luca Neuenschwander, líder do Campeonato, garantiu a pole-position. Na primeira corrida, disputada com a pista ainda seca, a vitória apertada ficou com Gustavo de Lucca seguido por Lucas Moura e Neuenschwander. Na segunda bateria, por sua vez, Moura foi quem levou a melhor seguido por De Lucca. Neuenschwander, novamente, terminou na terceira colocação.

Após ter feito a sua estreia com dois pilotos na etapa do mês passado a categoria F4 Júnior mostrou que tem grande potencial de crescimento. Desta vez cinco pilotos foram à pista e, assim, as baterias tiveram um grid isolado. Quim Marques registrou a pole-position com o tempo de 58s562. Na primeira corrida, porém, quem levou a melhor foi Davi Santos que, em bela prova, assumiu a liderança e venceu sem ser ameaçado. Na segunda bateria, contudo, foi a vez de Quim chegar na primeira posição. Na soma dos resultados Quim subiu ao alto do pódio com Helena Melo em segundo e Theo Guedes, no terceiro lugar.

O grid agrupado com as categorias Super Sprinter e Júnior Menor reuniu 16 pilotos na pista com os velozes karts dois tempos. Gabriel Paturle, vice-campeão da Copa Brasil 2017, mostrou sua força e garantiu a pole-position com a marca de 55s465. Na primeira corrida ele foi muito tranquilo ao abrir boa vantagem e vencer seguido por Lucas Nogueira e Fernando Buzollo. Já na segunda bateria, com o grid invertido, Gabriel mostrou que também é muito forte em recuperações. Ele partiu do sexto posto para, novamente, receber a bandeira quadriculada em primeiro. Desta vez ele foi seguido por Mauro Neuenschwander e Lucas Nogueira, em terceiro. Pela Júnior Menor o jovem Lucas Staico dominou as duas etapas.

A categoria F4, com seus experientes competidores, levou dez pilotos para a pista. Logo na tomada de tempos a competitividade foi mostrada de forma clara quando três décimos separaram as marcas do primeiro ao último colocado. Luiz Henrique Pinheiro fez a pole com 59s399. Na primeira, em grande atuação, a vitória ficou com Roberto Cló seguido por Gustavo Martins e Luiz Pinheiro. Já na bateria válida pela oitava etapa do estadual o vencedor foi Luiz Pinheiro com Luciano Lavalle em segundo e Gustavo Martins, em terceiro.

Encerrando as atividades do dia os pilotos do Mineiro de Super Kart Indoor mostraram que também estão muito competitivos. A prova marcada pelo bom grid de 19 competidores, teve pole-position de Joanes Gouvêa que conseguiu colocar uma distância de mais de três décimos entre ele e o segundo colocado. Na corrida, disputada em rodada simples, a prova foi muito emocionante do início ao fim e, na última volta, na linha de chegada Weller Prudência superou Joanes para vencer. Júlio Gervásio ficou na terceira colocação.

Os garotinhos do Projeto Piloto do Futuro tinham prevista a graduação de mais uma turma do curso. A forte chuva que caiu no início da tarde, porém, inviabilizou a participação dos meninos ainda sem experiência e, assim, terão a sua formatura na corrida do mês que vem.

DEFINIDAS AS VAGAS PARA O BRASILEIRO DE OK, CODASUR JUNIOR E CODASUR

As provas dos meses de fevereiro, março, abril e maio do Campeonato Mineiro formaram uma planilha classificatória, à parte, onde seus pilotos melhores pontuados estariam classificados para o Campeonato Brasileiro de Kart.

Para a categoria CODASUR Junior as vagas ficaram com Lucas Staico e Ayrton Gil. Já para as categorias OK Internacional e CODASUR as vagas para as duas classes ficaram, respectivamente, com Gabriel Paturle e Lucas Nogueira.

A última e decisiva etapa do Mineiro de Kart 2018 será disputada, novamente, no Kartódromo RBC Racing no dia 16 de junho.

Fotos: Flávio Quick