Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 15
  • DEZEMBRO / 2018
    Brasileiro deTurismo Nacional
    GO/Curitiba



Noticias

24/05/2018
Cabeçotes com válvula de descompressão seguem disponíveis

CNK e IAME Brasil confirmam estoque e sugerem que equipes se programem para o Brasileiro

Uma das grandes inovações técnicas do kartismo nacional para 2018 foi a introdução do sistema de válvulas de descompressão nos cabeçotes dos motores 125cc. A mudança, além de proporcionar maior vida útil aos chassis e pára-choques melhora, em muito, a condição de trabalho dos mecânicos que não mais precisam carregar os karts para colocá-los em funcionamento.

Vários campeonatos ao redor do país já estão com a obrigatoriedade dos motores com este recurso como o Sul-Brasileiro, a Copa São Paulo Light, Campeonato Mineiro, dentre outros. Seguindo esta linha de implantação, logicamente, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Kart não poderiam ficar de fora. Outra importante competição em que os cabeçotes com válvula serão obrigatórios será no Open do Brasileiro de Kart, a ser disputado entre os dias 19 e 23 de junho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, em São Paulo.

IAME BRASIL CONFIRMA O ATENDIMENTO AOS PILOTOS

Diferente de alguns comentários ouvidos nas últimas semanas, principalmente nas competições regionais em São Paulo, o importador oficial dos motores IAME para o país confirmou para a CNK que o estoque para atender aos competidores e preparadores de motores está garantido. Porém, para que não haja nenhum contratempo nas entregas, a entidade e o importador sugerem que os pedidos sejam feitos o quanto antes.

O QUE OS PILOTOS DEVERÃO FAZER

Os cabeçotes estão à venda ao preço final de R$ 350,00 e devem ser adquiridos junto à IAME Brasil. Os pedidos deverão ser feitos através do e-mail vendas@mgpneus.com.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (51) 3482-1300, com Marcelo.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação - KART