Campeonato NacionalMitsubishi Motorsport

Notícias

23 Agosto 2018

Ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor chegam a Campos do Jordão (SP)

Estância turística recebe os participantes dos ralis de regularidade e multitarefa para um fim de semana repleto de dive

Conhecida pelas belas paisagens, bons restaurantes e por ser um refúgio em meio à natureza, a cidade de Campos do Jordão (SP) vai se tornar também capital do off-road no dia 1º de setembro. A Mitsubishi Motors realiza dois ralis simultâneos: o Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e o Mitsubishi Outdoor, multitarefa, que prometem animar os participantes.


"Organizamos eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos com o objetivo de proporcionar uma experiência off-road inesquecível e comprovar a aptidão 4x4 dos nossos carros”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “A cidade de Campos do Jordão é incrível para trilhar caminhos fora de estrada e ainda tem toda infraestrutura para receber bem os turistas.”


Conheça os ralis: https://youtu.be/SFmEOwTn1kg


Mitsubishi Motorsports
Realizado há 24 anos, o rali de regularidade da marca dos três diamantes foi criado para que proprietários de veículos 4x4 da Mitsubishi possam testar seus carros e ainda curtir um dia inesquecível em meio à natureza.


São quatro categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, Graduados, para os mais experientes, e ainda a Master, para as duplas que acumulam anos de participações.


Na etapa de Campos do Jordão, Master, Graduados e Turismo percorrerão cerca de 240km e a Turismo Light, 140km. Largando do centro da cidade, os participantes vão seguir por estradas vicinais dos municípios de Piranguçu, Wenceslau Braz, Taubaté e Caçapava Velha. “Vamos percorrer caminhos com visual bem típico da região, estradas estreitas com piso de cascalho natural”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova.


“Esse carro é muito confortável. Sem contar o evento, toda a interação e o desafio de sair do seu mundo particular, isso é muito legal”, destaca Anderson Mosquera, que participou de uma etapa a bordo de seu ASX.


Mitsubishi Outdoor
O rali de estratégia e tarefas completa 15 anos em 2018. Nesta temporada, trouxe a novidade da navegação além dos mapas físicos, usando GPS e tecnologias a favor dos competidores.
No dia 1º de setembro, a largada será realizada na cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal. De lá, as equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, vão traçar sua estratégia para cumprir o maior número de atividades no tempo da competição. “Toda a área da prova está contida no interior da Serra da Mantiqueira, com vegetação e relevo exuberante”, revela Fernando Gualberto, diretor de prova.


Além de estradas de terra, os competidores vão encarar aventuras como trajetos de bike, travessia a remo e atividades com corda e a pé. As tarefas culturais também exigirão a atenção dos times. “Entre os itens opcionais, solicitamos que levem mountain bike, capacete, embarcação para uma pessoa, como caiaque ou SUP, colete salva-vidas e binóculo”, lembra Gualberto.


Como participar
Para inscrever-se nos ralis, cada carro faz a doação de uma cesta básica, um brinquedo e seis produtos de higiene pessoal, e toda arrecadação é destinada a entidades assistenciais do próprio município. Podem participar os veículos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. Mais informações e inscrições no site: www.mitralis.com.br.


O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.
O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio do Banco Itaú, Cisa Trading, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pilkington, Pirelli, Pronutri, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi

 

Autor: Assessoria de Imprensa