Campeonato NacionalRally De Velocidade

Notícias

09 Setembro 2019

Brasileiro de Rali vai para penúltima etapa da temporada em Rio Negrinho (SC)

Expectativa dos competidores é de uma prova cheia de disputa. Disputa pelo título está cada vez mais acirrada .

Falta uma semana para a largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR), que será disputada na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina. A partir da próxima sexta-feira (13) até  domingo (15), será desenvolvida a programação da prova que pode começar encaminhar os candidatos ao título em cada uma das três categorias em disputa na competição.

Foto: Juliano Sartori

Esta será a penúltima etapa do ano e não há dúvidas para as equipes: é preciso pontuar, como explica o atual campeão brasileiro da categoria RC4, a mais forte dos carros de tração 4x2, o paranaense Sandro Suptitz, piloto que tem como navegador Eduardo Ortolan.

“Rio Negrinho é uma prova nova no calendário, começou apenas no ano passado, mas tem um terreno muito bom de se andar. Nós vamos com boa expectativa para esta etapa, ano passado infelizmente fizemos poucos quilômetros lá e este ano sabemos da importância de completar e pontuar. Trata-se de um rali que vai exigir bastante da dupla, do carro e da equipe como um todo. Vamos confiantes em trabalhar por um bom resultado”, enfatiza Eduardo.

Na mesma categoria está o piloto paulista Fabiano Botelho, que compete ao lado da navegadora e única mulher no grid, Bruna Giaretta.

“A equipe vai para Rio Negrinho com o plano de conquistar novo pódio e determinada a ficar no ‘top 3’. Sem duvida, os dois segundo lugares das etapas anteriores, nos posicionam em quarto na tabela de classificação e nos deixam sonhar em buscar o terceiro lugar no CBR”, acrescenta o piloto.

Os gaúchos Evandro Carbonera e Juliano Gracioli ainda brigam pelo título na outra categoria para carros de tração 4x2, a RC5.

“Temos uma expectativa muito boa em relação a esta prova. Primeiro por ter vencido em sua primeira edição em 2018, segundo por ser uma corrida muito boa, com carinho grande do público, isso sempre anima. Trata-se de um piso bom para competir e nossa intenção é buscar o melhor resultado possível. Sabemos que não é fácil, a competitividade em nossa categoria está muito grande, mas o desafio, quanto maior for, mais nos faz crescer e certamente vamos trabalhar por um resultado positivo nesta etapa”, pontua o piloto.

Também do Rio Grande do Sul virá à dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, que lideram a temporada na categoria mais forte, a RC2, dos carros de tração 4x4. “Estamos muito felizes com a evolução que a equipe vem tendo ao longo do ano. A conquista do título do Gaúcho nos dá uma maior motivação, por ter concluído com êxito este primeiro objetivo. Projetando esta etapa em Rio Negrinho, certamente vamos otimistas em fazer uma corrida em boas condições, ciente da competitividade em nossa categoria”, completa Juliano.

 

O rali em Rio Negrinho

Este será o segundo ano consecutivo que o município de Rio Negrinho, em SC, sedia etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade. Entre as atrações do evento, está a street stage, já valendo como especial, no centro da cidade, na noite de sexta-feira, dia 13, a partir das 20h, na Praça da Prefeitura, Chaminé Cimo, local bastante conhecido na cidade.

O parque de apoio estará instalado com todas as estruturas das equipes, junto ao Ginásio de Esportes José Brusky Jr, o Briskão. No sábado e domingo serão disputadas as especiais pelo interior do município. Vale ressaltar que o acesso do público em todos os trechos e no parque de apoio é gratuito, bastante apenas atender as determinações da organização, entre elas que o deslocamento aos trechos especiais seja feito ao menos uma hora antes da primeira largada prevista.

 

Programa do Rally de Rio Negrinho

Quinta – 12 de setembro

14:00h - Abertura do Parque de Apoio Abertura da Secretaria de Prova

Sexta – 13 de Setembro

07:00h - Abertura da Secretaria de Prova Abertura das verificações administrativas Abertura do Parque de Apoio

08:00h - Entrega do Livro de Bordo / GPS

08:30h - Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s

17:45h - Briefing com competidores

18:30h - Abertura do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro)

19:15h - Fechamento do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro) 20h23 - SS1 - Chaminé CIMO - 2,00km - Largada Primeiro Carro (centro)

Sábado – 14 de Setembro

09:23 - SS2 Rio Antinha 1 - 19,66km

10:01 - SS3 Pinheirinho 1 - 7,50 km

10:34 - SS4 Rio Antinha 2 - 19,66 km

13:17 - SS5 Rio Antinha3 - 19,66 km

13:55 - SS6 Pinheirinho  2 - 7,50 km

Domingo – 15 de Setembro

08:53 - SS7 São Pedro 1 - 13,50 km

09:21 - SS8 Rio dos Bugres 1 - 19,94 km

11:29 - SS9 São Pedro 2 - 13,50 km

11:57 - SS10 Rio dos Bugres 2 - 19,94 km

12:40 - SS11  São Pedro 3 - 13,50 km

14:30h Premiação – (Churrascaria Amigos da Estrada )

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa