CBA divulga programação e abre inscrições para classificatória final da 2ª Regional Cup e 8º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance no Maranhão
Regulamentos também já estão disponíveisA Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) abriu nesta sexta-feira (dia 20) as inscrições para a disputa da última classificatória para a final da 2ª Regional Cup de Kart Brasil e para o 8º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que acontecerão entre os dias 20 e 23 de agosto, no Kartódromo Internacional de Imperatriz, em Imperatriz, no Maranhão.
Para se inscrever nos eventos, basta acessar o link no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/8o-cbrke-4a-e-5a-class-2a-rck-2025-8o-camp-br-k-endurance-4a-e-5a-class-regional-cup-de-kart-2025
A entidade também divulgou a programação dos eventos, que ainda terá no dia 24 de agosto a grande decisão da Regional Cup, com 16 finalistas na OK FIA, 16 na OK Júnior FIA e 12 kartistas na Mini, além da Seletiva OK N. Os pilotos concorrerão a uma das maiores premiações do kartismo nacional, com participação nos principais mundiais (com inscrições e equipamentos pagos pela CBA) e a uma vaga na Academia CBA de Pilotos.
Para conferir a programação, acesse: https://cba.org.br/upload/downloads//597/programacao-oficial-ndash-8-camp-endurance-de-kart-2-regional-cup-de-kart-2025-verssao-i-.pdf
Os regulamentos dos eventos também já estão disponíveis:
Classificatória Final Regional Cup: https://cba.org.br/upload/downloads//807/regulamento-geral-2-regional-cup-brazil-2025-4-e-5-classificatoria-.pdf
2ª Regional Cup de Kart Brasil: https://cba.org.br/upload/downloads//807/2-regional-cup-brazil-de-kart-2025-regulamento-geral-.pdf
8º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance: https://cba.org.br/upload/downloads//840/regulamento-geral-8-campeonato-brasileiro-de-kart-endurance-2025-.pdf
Na última classificatória da Regional Cup, serão selecionados três pilotos em cada uma das categorias (confira a lista dos pilotos já classificados abaixo). Os pilotos disputarão duas baterias e os vencedores serão definidos após a soma de pontos em ambas as provas.
Até o dia 21 de julho, o valor das inscrições será de 1.300 reais na Mini e 1.600 reais nas categorias OK.
O 1º lote de inscrições será destinado exclusivamente aos pilotos que ainda não estão classificados para a final da Regional Cup. A partir da abertura do 2º lote, todos os pilotos – incluindo os já classificados – poderão realizar suas inscrições na etapa classificatória. Kartistas já inscritos na final terão direito ao desconto de 50% no valor da inscrição desta classificatória. Para que o desconto seja concedido, no entanto, será necessário avisar a organização previamente, por e-mail oficial da CNK (cnk.campeonatos@cba.org.br), antes de realizar o pagamento.
Já as inscrições para o Brasileiro de Endurance terão até o dia 21 de julho os valores de 1.840 reais (Cadete) e 3.600 reais (Endurance F4). A partir do dia 22 de julho, as inscrições serão encerradas, podendo ser reabertas a critério da CBA, com reajuste nos valores (conforme regulamento).
Na Endurance Cadete, serão permitidos pilotos com licenças Mirim e Cadete. Cada equipe poderá ser composta de no mínimo um piloto e, no máximo, dois. A prova terá 60 voltas ou 1 hora de duração.
Na Endurance F4, serão permitidos pilotos com idade mínima de 13 anos (completados até a data do evento, 23 de agosto de 2025), com as seguintes licenças: Júnior, Novato, Graduado, Sênior Am e Sênior Pro. A prova terá 310 voltas ou 5 horas de duração. Cada equipe deverá ser composta por dois pilotos, no mínimo, e quatro no máximo.
Além da classificação geral, a disputa da Endurance F4 ainda valerá a briga por títulos em três subcategorias:
Endurance F4 Júnior – Equipes compostas exclusivamente por pilotos com idades entre 13 anos - completados até a data do evento - a 14 anos completados em 2025;
Endurance F4 Sênior- Equipes compostas exclusivamente por pilotos com idade de 28 anos completados em 2025, e acima;
Endurance F4 Super Sênior - Equipes compostas exclusivamente por pilotos com idade de 40 anos completados em 2025, e acima.
Vale destacar que todas as equipes com pilotos inscritos deverão estar pre?-cadastradas por meio de formulário eletrônico da Comissão Nacional de Kart (https://forms.gle/Kf5qDCu3DZiAcLnE9) ate? dia 21de julho de 2025.
Homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Kartódromo Internacional de Imperatriz conta com um traçado técnico de 1.050 metros no sentido horário, atendendo rigorosamente aos padrões internacionais de segurança e competição.
A infraestrutura também é um dos grandes diferenciais. O kartódromo possui 51 boxes cobertos, projetados para garantir conforto e segurança às equipes e pilotos. Além disso, dispõe de banheiros, restaurante e lanchonete, oferecendo total suporte aos participantes e ao público durante os eventos.
Os campeonatos de kart organizados pela CBA (Brasileiro e Copa Brasil) contam com o patrocínio do Banco BRB, o 'Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro'.
Pilotos já classificados para a final da 2ª Regional Cup de Kart Brasil: *
Mini
Gabriel Souza
João Pedro Sarkis
Kauan Bernardes
Lorenzo Kuhn
Matias Dominguez
Murilo Dominguez
Pietro Belizário
Rafael Guimarães
Victor Loose
OK FIA Júnior *
Antonio Claro
Daniel Rebouças
Edward Kirst
Enzo Macedo
Francisco Rocha
Lucas Kuhn
Luiz Queiroz
Miguel Spohr
Murilo Mazzoti
Raphael Gebara
OK FIA *
Bernardo Gentil
Enzo Prando
Gabriel Koenigkan
Gustavo Galvão
Heitor Farias
Lucas Okada
Marcelo Tortato
Marcos Borenstein
Nicolas Loretti
* Antes da classificatória final no Maranhão, as categorias OK terão mais uma seletiva neste sábado (21 de junho) dentro do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS).
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
(11) 99210-8191
imprensa@cba.org.br
Fernanda Gonçalves (Comissão Nacional de Kart)
fernanda@fgcom.com.br
Américo Teixeira Junior (Comunicação)
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
comunicacao@cba.org.br
Autor: Assessoria de Imprensa