Notícias

24 Junho 2025

Caio Collet brilha em Road America com a primeira vitória da temporada

Rookie of the Year de 2024 largou em P2, superou o líder Dennis Hauger e garantiu sua primeira vitória no ano

Neste domingo (22), em Elkhart Lake, Wisconsin (EUA), o brasileiro Caio Collet ultrapassou o líder do campeonato, o norueguês Dennis Hauger, e venceu o Grand Prix of Road America, faltando menos de cinco voltas para o final. Essa foi sua segunda vitória na Indy NXT — a primeira foi em 2024, em Mid-Ohio — e o quinto pódio em sete corridas na temporada.

Foto: Indy NXT

Pilotando o carro #76 da HMD Motorsports, Collet liderou todas as sessões das quais participou, dominando os dois treinos livres e seu grupo no qualifying. Com o resultado, ocupa agora a terceira posição no campeonato.

A vitória reforça sua candidatura ao título da categoria, que é o último degrau do programa Road to IndyCar rumo à principal divisão dos monopostos nos Estados Unidos. Após a primeira metade do calendário de 2025, Collet soma 247 pontos — 70 a menos que Hauger — e mantém o terceiro lugar, agora com uma diferença menor para o líder. O vice-líder do campeonato é o australiano Lochie Hughes.

Essa foi a primeira vitória do ano conquistada por um piloto fora da equipe Andretti. Até então, os companheiros de equipe Dennis Hauger e Lochie Hughes haviam vencido quatro e duas corridas, respectivamente.

A próxima etapa do INDY NXT by Firestone Grand Prix será em Mid-Ohio, 6 de julho, domingo, no Mid-Ohio Sports Car Course — circuito onde Collet conquistou sua primeira vitória na categoria no ano passado.

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

imprensa@cba.org.br

(11) 99210-8191

Fernanda Gonçalves (Comissão Nacional de Kart)

fernanda@fgcom.com.br

(11) 98245-4511

Américo Teixeira Junior (Comunicação)

(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa