Campeonato NacionalStock Car Pro Series

Notícias

05 Maio 2025

Stock Car 2025: o nascimento de uma nova era para o automobilismo brasileiro

Nova geração da categoria mostra que o futuro do automobilismo brasileiro já começou

A temporada 2025 da Stock Car teve início no fim de semana de 2, 3 e 4 de maio, com a estreia do novo carro da categoria e a confirmação de um projeto que marca um novo momento para o automobilismo brasileiro. A abertura do campeonato consolidou um trabalho técnico e institucional que envolve diferentes frentes do esporte, incluindo equipes, dirigentes, promotores e pilotos.

Foto: Rafael Gagliano/BRB Stock Car

Apesar dos desafios enfrentados durante o desenvolvimento do projeto, o evento de estreia foi considerado um sucesso. Nenhum carro abandonou a prova por falha mecânica, e a corrida transcorreu de forma segura e competitiva. O resultado foi celebrado como uma vitória coletiva de todo o ecossistema do esporte.

Cooperação e estrutura

A realização da primeira etapa só foi possível graças à colaboração entre a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), liderada por Giovanni Guerra, e os empresários responsáveis pela estrutura do campeonato. Entre eles, Lincoln Oliveira, presidente do Grupo Veloci, que reúne a Vicar Promoções Desportivas, a Stock Auto Service e a Audace Tech — empresa responsável pela produção dos novos veículos.

A preparação da temporada mobilizou equipes técnicas, mecânicos, engenheiros, comissários, equipes de resgate e profissionais de imprensa, além dos próprios pilotos. O esforço conjunto garantiu o início da competição com alto nível de organização, desempenho e confiabilidade.

Nova tecnologia e padrão internacional

Antes da estreia, Giovanni visitou a fábrica da Audace Tech, em Cotia (SP), onde são produzidos os novos carros da Stock Car. A estrutura industrial impressiona pelo uso de tecnologias avançadas e por um sistema de controle de qualidade rigoroso. Cada peça dos carros possui um QR Code individual, que garante rastreabilidade e padronização inéditas no automobilismo nacional.

Durante a visita, Giovanni acompanhou a montagem de oito veículos da nova frota de 32 carros. “É de fato uma virada no automobilismo do Brasil. Sem dúvida, o país está atingindo um nível de excelência igualado aos maiores centros mundiais do nosso esporte”, declarou o presidente da CBA.

Giovanni também destacou o comprometimento institucional com o desenvolvimento do esporte: “Desejo ao Lincoln e à família da Vicar boa sorte, que Deus continue os abençoando. Contem comigo e com a CBA, porque estamos juntos e acelerando o automobilismo brasileiro rumo à vitória”.

Inovação e sustentabilidade

A nova geração da Stock Car representa um passo importante rumo à modernização do esporte no Brasil. Com foco em inovação, segurança, tecnologia e sustentabilidade, o projeto sinaliza uma reestruturação sólida da principal categoria do país.

Estamos aqui para isso. Para fazer essa mudança. Para fazer esse novo automobilismo”, afirmou o presidente da CBA. A Stock Car 2025 começa sua trajetória demonstrando que o automobilismo brasileiro está preparado para um novo ciclo, alinhado com os padrões mais exigentes do cenário internacional.

A próxima etapa da BRB Stock Car Pro Series será neste final de semana de 23 a 25 de maio, em Cascavel, no Autódromo Internacional Zilmar Beux.

 

---

 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

imprensa@cba.org.br

(11) 99210-8191

Fernanda Gonçalves (Comissão Nacional de Kart)

fernanda@fgcom.com.br

(11) 98245-4511

Américo Teixeira Junior (Comunicação)

(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa