Campeonato Brasileiro de Kart já tem mais de 530 inscrições para disputas em Itu e Paladino
Confira a lista de inscritos atualizadaO kartismo nacional vive um grande momento com a conquista do paulista Matheus Morgatto, que se tornou campeão Mundial de Kart, no último final de semana, na Itália. Depois de 24 anos, o Brasil voltou ao topo do pódio e trabalhar para que a modalidade esteja cada vez mais forte em todo o país é um dos principais objetivos da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Depois de fazer a maior edição do Brasileiro de Kart, no ano passado, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com o recorde mundial de 545 inscrições, a 57ª edição do maior campeonato do país também já exibe números expressivos, faltando menos de 20 dias para o início das disputas do Grupo 1, no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.
Somando os pilotos do Grupo 1, do Brasileiro de Rotax e do Grupo 2 (que será realizado em Paladino, na Paraíba) já são 533 inscrições. Veja a lista abaixo.
Vários campeões já estão confirmados e a briga promete ser boa. Nos Grupos 1 e 2, até o momento, são 12 atuais campeões inscritos:
Amilcar Mugnaini, atual campeão da Super Sênior Master e que estará na Sênior 60+;
Bruno Grigatti, campeão em 2021 na KZ Graduados e que já está inscrito na Super F4;
Christian Mosimann, atual campeão brasileiro de Cadete e que estará na Júnior Menor;
Gabriel Sano, vencedor em 2021 na Júnior Menor e que estará na Júnior;
Gustavo Kalinowski, campeão em 2021 na Sênior B e que correrá na F4 Sênior;
Leonardo Nienkotter, que luta para manter o título da Sênior;
Luis Armani, que vai em busca de mais um título na F4 Super Sênior Master;
Marcos Silva, campeão na F4 Super Sênior em 2021 e que estará na mesma categoria, além da F4 Sênior;
Murilo Fiore, campeão da F4 Graduados em 2021 e que está confirmado na Super F4 e Graduados;
Olin Galli, atual campeão na OK FIA e que correrá em Itu na Super F4 e, em Paladino, na OK e Graduados;
Rafael Vasco, que tentará o bicampeonato na F4 Júnior;
Rodrigo Piquet, que defende o título da Super Sênior.
Entre os atuais vencedores do Brasileiro de Rotax, também já são quatro campeões confirmados. Leonardo Reis – que venceu na DD2 em 2021 – briga por mais um título na categoria e também estará na Rotax Max e Super F4. João Cunha defenderá o título da DD2 Master, assim como Augusto Sabbato na Max Master. Pedro Sousa, campeão na Rotax Max no ano passado, estará na DD2.
A disputa em Itu acontecerá entre os dias 9 e 15 de outubro. No Paladino, a competição vai de 31 de outubro e 5 de novembro. Já as categorias KZ Graduados e KZ Sênior serão realizadas em dezembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).
Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br
Autor: Assessoria de Imprensa

