Notícias

16 Julho 2019

Brasil campeão: Sérgio Jimenez vence em Nova York e conquista título do Jaguar I-PACE eTROPHY

Piloto da Jaguar Brazil Racing triunfou de ponta a ponta em Nova York e conquistou o título inédito .

O primeiro campeão mundial de uma categoria com carros de turismo 100% elétrico é o brasileiro Sérgio Jimenez. O piloto de Piedade (SP) conquistou a vitória de ponta a ponta no último sábado (13) no Jaguar I-PACE eTROPHY em Nova York e, de quebra, levou o título da temporada com uma corrida de antecipação.

Foto: José Mário Dias/ Jaguar Brazil Racing

Para completar a festa da equipe Jaguar Brazil Racing, Cacá Bueno completou a dobradinha brasileira nos Estados Unidos e assumiu a vice-liderança na tabela. A diferença entre ele e Jimenez é 22 pontos - e amanhã estarão em jogo os 20 pontos da vitória e 1 da pole position. Ao todo, o Brasil venceu cinco das nove etapas da temporada.

“É um grande momento em minha carreira, estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano e aqui em Nova York lideramos todos os treinos, saímos na pole e vencemos de ponta a ponta. Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e o automobilismo brasileiro”, disse Jimenez, que estava bastante emocionado ao sair do carro com a bandeira brasileira.

Segundo colocado na prova deste sábado, Cacá Bueno vinha de duas vitórias consecutivas em Mônaco e Berlim. Para o pentacampeão da Stock Car, o título da primeira competição com carros de turismo 100% elétricos no mundo está em boas mãos.

“O (Sergio) Jimenez e todos da equipe Jaguar Brazil Racing estão de parabéns por essa conquista. Ele foi merecedor desse título e aproveitou a boa temporada que fez. Eu tive um começo de ano um pouco mais difícil e me recuperei bem no final do ano conseguindo vitórias seguidas. Mesmo assim eu sabia que seria difícil ultrapassá-lo no campeonato e fico feliz de ter subido para a segunda colocação na tabela e agora vou lutar para garantir o vice amanhã”, diz Cacá, que também é piloto da Jaguar Brazil Racing, equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Único piloto que tinha chances de tirar o título brasileiro neste final de semana era Bryan Sellers. Com a quarta colocação no grid, o piloto britânico não conseguiu correr neste sábado justamente por causa de uma batida no final do treino classificatório.

Resultado da corrida 1 em Nova York:

1 - Sérgio Jimenez

2 – Cacá Bueno

3 – Simon Evans

4 – Katherine Legge

5 - Bandar Alesayi

6- Yaqi Zhang

7- Ahmed Bin-Khanen

8- Célia Martin

9- Ziyi Zhang

10- Mark Hacking

Classificação do campeonato (top-5):

1- Sérgio Jimenez – 128 pontos (campeão)

2- Cacá Bueno - 106

3- Bryan Sellers - 101

4- Simon Evans - 98

5- Katherine Legge - 75

Sobre a Jaguar Brazil Racing, por favor, contate:

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa