Notícias

04 Setembro 2019

Nova Veneza é a próxima sede do Campeonato Catarinense Rally de Regularidade

Cidade de Nova Veneza terá uma programação diferenciada no dia 28 de setembro.

Finalmente, o mês de setembro chegou e, com isso, os pilotos e navegadores do Catarinense de Rally Regularidade voltarão a se encontrar para mais uma disputa da temporada 2019. Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville e Brusque, agora é a vez de Nova Veneza experimentar das emoções do rali de regularidade. A quarta etapa do campeonato será realizada nos dias 27 e 28, com concentração na Rua Coberta. 

Foto: (Aline Ben/Comunicação 4x4)

De acordo como o Diretor Municipal de Esportes de Nova Veneza, Hériton Luciano Sandrini, é importante para a região sediar um evento deste porte, uma vez que o município é voltado para o turismo, cultura e gastronomia. “Nova Veneza tem muito a oferecer aos participantes e seus acompanhantes que, bem da verdade, são todos turistas. Queremos que aproveitem de nossa rede hoteleira, dos pontos turísticos e, principalmente, da vasta rede gastronômica – somos considerados a capital brasileira da gastronomia típica italiana. Com certeza, receberemos a caravana do Catarinense de Rally Regularidade de braços abertos e de forma acolhedora”, declarou Sandrini. “Todos nós seremos beneficiados com a vinda da prova para a cidade, além da população poder apreciar uma competição tão bonita e inédita para nós”

A quarta etapa do Campeonato Catarinense terá as categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTV, Quadriciclos e Passeio 4x4. As inscrições estão abertas no site https://www.trecho1.com.br/nova-veneza. A expectativa é que duplas de diversas regiões de Santa Catarina marquem presença, além de equipes vindas de outros estados, a exemplo de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Categoria 4x2 – vai bombar! 

Com o apoio da concessionária Forauto – com lojas em Criciúma e Araranguá, a expectativa é que o grid da Universitário 4x2 esteja lotado. “Teremos um roteiro diferenciado para o pessoal que estiver com o carro convencional (de rua) e, para melhor prepará-lo para essa aventura, teremos um curso de navegação e dicas de pilotagem. Haverá algumas ações estratégicas para agregar este perfil de participante ao nosso evento e, assim, proporcionar-lhes uma experiência incrível no rali de regularidade”, contou o diretor geral do Catarinense, Alexandre Rech. 

O percurso desta categoria é exclusivo e terá cerca de 80 quilômetros; passará por estradas de terra vicinais, adentrando propriedades de plantação de arroz. “Como sempre, o roteiro não apresentará nenhum tipo de obstáculo natural. Será uma prova em linha, na qual o principal objetivo é fazer os inscritos conhecerem o esporte e apreciarem as paisagens impressionantes da região”, encerrou Rech. 

Programação – 4ª etapa Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 

Dia 27 de setembro – sexta-feira
17h abertura da secretaria
Local: Rua Coberta
22h – Encerramento da Secretaria 

Dia 28 de setembro – sábado
7h45 – abertura da secretaria

Local: Rua Coberta
9h15 – Briefing
10h01 – largada (na Rua Coberta)
14h – previsão de chegada (na Rua Coberta)
16h30 – previsão do início da premiação

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa