Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

03 Maio 2022

CBA incentiva participação feminina na Copa Brasil de Kart com isenção das inscrições para as pilotas em Aracaju

Proposta de Bia Figueiredo visa fomentar presença de meninas e mulheres no evento.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou nesta terça-feira (3) um incentivo especial, visando fomentar a participação feminina na 23ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá em julho, em Aracaju (SE). As pilotas que participarão da competição terão isenção de suas taxas de inscrição.

Foto: Duda Bairros

O apoio atende a um pedido da pilota Bia Figueiredo, que passou recentemente a integrar a Comissão Mulheres no Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), substituindo a também brasileira Fabiana Ecclestone, eleita este ano para o cargo de vice-presidente de esportes para América do Sul, na chapa vitoriosa do presidente Mohammed Ben Sulayem.

Além de promover a participação feminina no evento, a CBA também ressaltou que mantém a premiação aos campeões do Campeonato Brasileiro de Kart, estendendo a todos os atuais vencedores a isenção de suas inscrições na Copa Brasil.

Durante encontro no final de semana, em Interlagos, que teve a presença de Fabiana Ecclestone, Giovanni Guerra, presidente da CBA, e Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Bia sugeriu o incentivo, que é o primeiro passo de outros projetos para desenvolver o automobilismo entre as meninas e mulheres no Brasil.

“Foi uma das ideias que tivemos e foi muito bem recebida pelo Giovanni e pelo Binho, que imediatamente já criaram essa isenção para a Copa Brasil. Fico muito feliz, pois qualquer iniciativa que ajude mulheres e meninas a estarem no kart é muito importante. É só o primeiro passo e estamos trabalhando por iniciativas maiores ao longo do ano”, destacou Bia, que também é coordenadora no Brasil do programa FIA Girls on Track.

“No ano passado, no Brasileiro de Kart, já tivemos um recorde com 12 pilotas correndo, o que nos deixou muito felizes e queremos que este número possa ser superado em breve. E, com toda a experiência da Bia nas pistas e sua trajetória no esporte, temos certeza de que vamos desenvolver ainda mais iniciativas para isso”, completou Guerra.

As inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart serão encerradas nesta quinta-feira, dia 5. Para garantir uma vaga no campeonato, basta se inscrever no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

A Copa Brasil de Kart será dividida em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho -, terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Hotéis parceiros Copa Brasil de Kart:
https://www.dropbox.com/scl/fi/kxt8xgm9vrtp65n3d4sgs/HOT-IS-PARCEIROS-COPA-BRASIL-DE-KART-EM-ARACAJU-SERGIPE-OK.docx?dl=0&rlkey=7atnz6uhqx4feicy3tgkr9bov

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa