Campeonato Sul-americanoRally De Velocidade

Notícias

20 Maio 2022

Com a presença do presidente da CBA, rally sul-americano, brasileiro e gaúcho se encontram em Erechim (RS)

Com mais de 45 carros no grid, prova se consolida como a maior e uma das mais importantes do cenário nacional

Começou hoje, dia 20, a 24ª edição do Erechim Rally Brasil, um dos maiores e mais importantes rallys de velocidade do Brasil. Com grid superior a 45 carros, a prova também se consolida no cenário Sul-americano e, este ano, recebe o maior número de competidores estrangeiros entre as etapas já realizadas do certame internacional.

A programação desta sexta-feira teve treino livre (shakedown), na parte da manhã, e o super prime noturno, a partir das 18h30, no Parque da Accie. A corrida, que seguirá com mais 11 especiais ao longo do final de semana, contará ainda com a presença de Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

No grid estarão os principais líderes dos três campeonatos em disputa nesta etapa: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho. São competidores de pelo menos seis estados do Brasil e quatro países da América do Sul.

A prova será realizada em partes em trechos conhecidos, mas ganha algumas especiais novas, todas em volta da cidade de Erechim (RS), passando também por Barão de Cotegipe, no lado norte. “Os competidores vão encontrar trechos bastante interessantes, algumas novidades, uma especial que acredito será uma das mais, senão a mais rápida da história do evento”, comenta o coordenador de Especiais, Cassando Maloz.

 O maior campeão da prova brasileira, Gustavo Saba, do Paraguai, garantiu presença este ano. “Um rally espetacular, uma grande festa, é um prazer sempre voltar, grande público. Muito feliz por estar aqui, já venci algumas vezes e vamos novamente tentar fazer uma boa prova”, disse ao chegar.

Os pilotos que mais venceram:

5 Vitórias - Gustavo Saba (Paraguai)

4 Vitórias - Diego Dominguez (Paraguai)

3 Vitórias - Ulysses Bertholdo (Brasil)

2 Vitórias - Roberto Sanchez (Argentina) - Milton Pagliosa (Brasil)

1 Vitória Paulo Lemos (Brasil), Mauricio Neves (Brasil), Carlos Malarczuk (Argentina), Édio Fuchter (Brasil), Ramon Ferreyros (Peru), Juliano Sartori (Brasil), Victor Galeano (Paraguai), Raul Martinez (Argentina), Marcos Ligato (Argentina)

 

Os países que mais venceram:

10x - Paraguai

8x - Brasil

4x - Argentina

1x - Peru

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa