Campeonato NacionalBrasileiro De Autocross

Notícias

19 Julho 2022

Cordeirópolis terá etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra neste final de semana

Duas categorias estarão em disputa, com definição de título na categoria Kartcross

O Autódromo Valdemar Fragnani, na cidade paulista de Cordeirópolis, receberá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra entre os dias 21 e 23 de julho. Estarão na pista as categorias Autocross e Kartcross. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) é a responsável pela supervisão técnica e desportiva da competição, promovida pelo Grupo SR.

Foto: Luciana Flores

A categoria Autocross cumprirá a segunda de quatro etapas. Por seu turno, a Kartcross conhecerá os campeões nacionais em Cordeirópolis, visto ser disputada em etapa única.

As atividades de pista começarão na quinta-feira, 21, com treinos livres. A programação dos dias seguintes englobará as classificações e corridas.

Diretor executivo do Grupo SR, Gian Pasquli disse que os preparativos estão na fase final para receber os competidores e público amante de velocidade na terra. “Estamos preparando esta etapa há vários meses, com bastante expectativa positiva e surpresas aos nossos pilotos e patrocinadores. Vamos conhecer o campeão brasileiro de Kartcross e continuar as competições do Autocross. Desejamos boa sorte aos pilotos. Vai ser um sucesso, com certeza”, afirmou Pasquali.

Para Alexandre Martins, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da CBA, “a pista de Cordeirópolis é uma das melhores do Brasil e conta com uma estrutura fantástica. Os pilotos de todo o Brasil desejam correr nela, então, todo o esforço para que o Campeonato Brasileiro voltasse a correr lá será recompensado com as disputas dos melhores pilotos do Brasil na Autocross e Kartcross”.

As etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube VNT Brasil. Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Para a realização do campeonato deste ano, o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio e suporte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa