Campeonato NacionalBrasileiro De Autocross

Notícias

05 Dezembro 2022

Ricardo Basso é o campeão brasileiro de Autocross 2022

Final da temporada do VNT foi realizada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT)

"Mérito da minha equipe Bertasso, da minha família que sempre me acompanha, do meu pai que está lá no céu e graças a Deus primeiramente, que traz sempre o melhor pra gente". A declaração é do piloto Ricardo Basso que se consagrou pela sexta vez Campeão Brasileiro de Velocidade na Terra, categoria Autocross 2022. A disputa da grande final do brasileiro VNT Brasil ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT).

Foto: Victor Lara

O segundo lugar do campeonato foi conquistado por William Cancelier. Alexandre Garcia levou a terceira posição no campeonato, Reck Jr., o quarto lugar e Edgar Griebler, o quinto. O Campeonato Brasileiro foi organizado pelo Grupo SR com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Mesmo sem completar a última prova do fim de semana, o piloto de Luís Eduardo Magalhães-BA somou 148 pontos, 23 a mais do que Cancelier. Há 18 anos correndo no Velocidade na Terra, Ricardo Basso garantiu que não pretende parar tão cedo e contou que a paixão pela corrida passou para os filhos.

Também representando o estado baiano, o vice-campeão William Cancelier ficou satisfeito com o resultado. 'Tivemos um ano bem difícil, em algumas etapas quebramos, ficamos de fora, chegamos na final com chances de título, infelizmente não conseguimos, mas estamos bem felizes e já empenhados para tentar melhorar sempre. Estou realizado porque os dois lugares mais altos do pódio foram para a Bahia, estado que estamos aqui representando', disse Cancelier.

40 anos

Diretor executivo do Grupo SR, Gian Pasquali avalia positivamente o campeonato, que foi diferente na organização com visão de futuro. “É até difícil falar e não me emocionar porque o VNT Brasil faz parte da minha vida, da minha família. O grupo SR tem o objetivo de profissionalizar essa categoria que há 40 faz parte da vida de muitas famílias. Temos pai e filho na disputa, avô com netos. Também as esposas e familiares vêm acompanhar. Esse campeonato foi diferente e o início daquilo que projetamos para o futuro. Cada colaborador, cada fornecedor, os pilotos e todos que estavam envolvidos foram essenciais e importantes. Dever cumprido em 2022 e agora começamos o planejamento de 2023”, disse.

Para a realização do campeonato deste ano, o VNT Brasil contou com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos.

Owl Image

Da esquerda para a direita na foto acima: Gian Pasquali, William Cancelier, Ricardo Basso, Reck Jr, Edigar Griebeler.

 

Texto: Comunicação CBA, com dados fornecidos pela assessoria de imprensa do VNT Brasil

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa