Campeonato NacionalBrasileiro De Autocross

Notícias

05 Maio 2023

Segunda etapa do VNT Brasil homenageará Assírio Carlos Ramthum

O comissário da CBA e da FAUESC faleceu no último domingo durante evento em Mafra (SC)

Com suporte técnico e desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), será realizada no próximo final de semana (de 5 a 7 de maio), em Campo Novo do Parecis (MT), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT Brasil).

Durante o evento será feita uma homenagem à Assírio que, como comissário, era responsável pelo setor de secretariado e análise de imagens para decisões desportivas.

Os 24 carros do grid farão um “momento de aceleração” antes da abertura dos boxes.

A Comissão Nacional de Velocidade na Terra, por meio do seu presidente Alexandre Vieira Martins ainda batizou a sala na qual desempenham as funções da CNVT nas etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra com o nome de Assírio Carlos Ramthum

'Assírio era um amante da velocidade na terra, muito querido por todos e deixou um grande legado para todos nós. Nada mais justo que batizar as nossas salas em todas as etapas do brasileiro de Velocidade na Terra com o nome desse nosso grande ex-parceiro, completou Alexandre.

O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. O time de patrocinadores conta com UPL, FG Empreendimento, Inpasa Energia, Petronas, RZK Rental e TMG Genética. 

As provas do campeonato são transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e os canais no YouTube VNT Brasil e High Speed Brazil.

Acompanhe os resultados pelo Plantão CBA.

 

-- 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa