Campeonato NacionalRally De Regularidade 4x4

Notícias

19 Janeiro 2023

Rally Piocerá abre a temporada oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo

Tradicional competição partirá do Maranhão até Co eará, passando antes pelo Piauí

O calendário da temporada 2023 da Confederação Brasileira de Automobilismo terá seu primeiro evento, de 23 a 27 de janeiro, na região Nordeste. O Rally Piocerá, sob o comando do diretor geral Ehrlich Cordão, é o mais tradicional rally de regularidade da região e alterna anualmente o sentido da trilha.

Foto: Doni Castilho / DFotos

Quando sai do Ceará em direção ao Piauí, a denominação é Cerapió. Em sentido oposto, como acontece nesse ano, chama-se Piocerá. A novidade em 2023 é a inclusão do Maranhão no trajeto, como ponto de partida, mais especificamente em Barreirinhas, seguindo depois para Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE).

O Rally Piocerá é a única prova do mundo que conta no mesmo evento com motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. O percurso tem mais de mil quilômetros para os motorizados e cerca de 300 para as bikes.

Muito além de um rally, há expressiva divulgação do turismo da região por meio de categorias cujo objetivo é apenas diversão, sem competição, como a Expedição e Moto Turismo. O Rally Piocerá também realiza ações sociais pelas cidades por onde passa, como a arrecadação de cestas básicas e o projeto De Olho na Trilha, que oferece atendimento oftalmológico em comunidades carentes.

'Estamos na contagem regressiva para mais uma edição. É muito gratificante fazer este evento há mais de 30 anos e que é hoje um verdadeiro encontro de amigos. Começamos em 1987 com algumas motos, depois vieram os carros, bikes, quadriciclos e UTVs. Participantes de todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior vêm todos os anos para a prova, o que reforça a grande família que se tornou o Rally Piocerá/Cerapió', resume Cordão. As inscrições seguem abertas no site www.piocera.com.br.

O Rally Piocerá 2023 tem patrocínio da Monster, Consórcio Honda, Governo do Estado do Piauí – CCom, Governo do Estado do Maranhão - Sedel e Drogaria Globo; copatrocínio da Goodyear, Audax e Reron, além das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE). A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), além das federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.
 
Programação Rally Piocerá 2023

22/1 – Domingo – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas

23/1 – Segunda-feira – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional

24/1 – Terça-feira
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)

Motos, Carros, Quadris e UTVs: 280 Km

Circuito Barreirinhas (MA)
Bikes: 75 km

25/1 – Quarta-feira
Parnaíba (PI) e Camocim (CE)

Motos, Carros, Quadris e UTVs: 250 Km

Circuito Camocim (CE)
Bikes: 85 km

26/1 – Quinta-feira
Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)

Motos, Carros, Quadris e UTVs: 260 Km

Circuito Icaraí de Amontada (CE)
Bikes: 80 km

27/1 – Sexta-feira
Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco - Caucaia (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 225 Km

Circuito Cumbuco - Caucaia (CE)
Bikes: 70 km

Fonte: Assessoria de Imprensa Cerapió 2023 / Autor: Assessoria de Imprensa