Campeonato NacionalRally De Regularidade 4x4

Notícias

09 Janeiro 2024

Com trechos inéditos, Rally Cerapió começa dia 23 de janeiro

O evento conta com competidores de todas as regiões brasileiras

Dia 23 de janeiro será dada a largada da 37ª edição do Rally Cerapió para pilotos e navegadores de todas as cinco regiões do Brasil. Mais uma vez, o desafio começa na Praia do Cumbuco, a 42 km de Fortaleza (CE), e termina em Teresina (PI). A competição abre o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os participantes percorrerão mais de mil quilômetros em quatro dias. Depois de enfrentarem as areias do litoral cearense, os pilotos são desafiados pelo sertão e pelas serras que formam o estado e descansam no primeiro dia em cima da Serra da Ibiapaba, na cidade de Viçosa do Ceará. 

No dia seguinte, começam a enfrentar um trecho inédito que inclui lajedos, muitas pedras e vales de rios, a partir da divisa com o Piauí. No terceiro dia de provas, entre Pedro II (PI) e Teresina, os participantes terão que enfrentar os desafios impostos pela natureza e desenrolar os tradicionais balaios, que exigem muita atenção dos navegadores para evitar a perda de pontos.

Os campeões do Cerapió serão definidos no último dia, no trecho maranhense da prova. Os pilotos vão até a cidade de Caxias, mas largam e chegam na capital do Piauí, Terezina. “Em 2024, o rally exigirá muito dos pilotos e navegadores. Médias horárias na pontinha do lápis, na pontinha da língua. Será preciso acelerar muito para acompanhar”, alertou o diretor-geral do Cerapió, Ehrlich Cordão.

Além da parte esportiva, o Cerapió segue se comprometendo com seu lema de ser muito além de um rally, levando ações sociais para as comunidades por onde a caravana de pilotos, navegadores, apoio e organização passam. São feitas doações de cestas básicas e de óculos para crianças e, pela primeira vez, será realizada a compensação ambiental dos quatro dias de competição com o plantio de árvores nativas em parceria com a ONG Mais Vida.

O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Governo do Piauí; o apoio de Reron, ONG Mais Vida, Teresina Shopping e Sebrae;  colaboração das prefeituras de Caucaia (CE), São Gonçalo do Amarante (CE), Itapipoca (CE), Meruoca (CE),  Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e Caxias (MA); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Serviço:
Cerapió 2024
Largada
: 23 de janeiro na Praia do Cumbuco (CE)
Chegada: 27 de janeiro em Teresina (PI)

Foto: Doni Castilho

 

 

 

 

 

 

 

---

Comunicação CBA com informações da Assessoria de Imprensa do Rally Cerapió

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa