Campeonato NacionalRally De Regularidade 4x4

Notícias

22 Janeiro 2024

Temporada 2024 da Confederação Brasileira de Automobilismo tem início no Nordeste com o Rally Cerapió

O evento de regularidade tem 418 inscritos de todas as regiões do Brasil

Nesta terça-feira, 23 de janeiro, terá início a 37ª edição do Rally Cerapió, etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Serão mais de 1.000 km desde a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), até a chegada em Teresina, no Piauí, no sábado, 27.

Foto: Doni Castilho

Logo no primeiro dia de competição, quarta-feira, os participantes enfrentarão 420 km nas areias do litoral cearense, passando por Viçosa do Ceará, São Gonçalo do Amarante e Itapipoca (CE). Em seguida, partirão para o desafio de 172 km pelo sertão e pelas serras, passando novamente por Viçosa do Ceará e Pedro II (PI) e Meruoca (CE), na quinta-feira.

Já no terceiro dia, quinta-feira, pilotos e navegadores começam a enfrentar a novidade desde ano. São 420 km de trechos inéditos que incluem lajedos, muitas pedras e vales de rios, a partir da divisa do Ceará com o estado do Piauí, que incluem as cidades de Pedro II e Teresina (PI) e São Benedito (CE).

No terceiro e último dia de provas, sexta-feira, as equipes passam pelas cidades de Timon e Caxias (MA) e Campo Maior e Teresina (PI).  Lá enfrentarão os desafios da natureza e os tradicionais balaios que exigem muita atenção dos navegadores para evitar a perda de pontos.

Os campeões do Rally Cerapió serão definidos sábado, no trecho maranhense da prova. Os pilotos vão até a cidade de Caxias, mas largam e chegam na capital do Piauí, Terezina.

O Rally Cerapió 2024 tem supervisão da CBA e da Federação Cearense de Automobilismo, Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão e Federação de Automobilismo do Estado do Piauí na categoria Carros.

A realização é da Radical Produções. O Cerapió tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Governo do Piauí; o apoio de Reron, ONG Mais Vida, Teresina Shopping e Sebrae; colaboração das prefeituras de Caucaia (CE), São Gonçalo do Amarante (CE), Itapipoca (CE), Meruoca (CE), Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e Caxias (MA).

 

---

Comunicação CBA

 

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa