Campeonato NacionalStock Car Pro Series

Notícias

07 Maio 2018

Max Wilson e Lucas di Grassi triunfam em Londrina

Daniel Serra estende a liderança do campeonato sobre Cacá Bueno. Próxima etapa acontece em Santa Cruz do Sul (RS) no dia

Londrina fez grande festa para a quarta etapa da Stock Car, disputada neste domingo (6) na cidade do norte paranaense. O Autódromo Internacional Ayrton Senna viu os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro de casa cheia, com arquibancadas e camarotes absolutamente lotados.

Na pista, quem comemorou mais foram Max Wilson, vencedor da primeira corrida, e Lucas di Grassi, que venceu a segunda prova e triunfou pela segunda vez em sua temporada de estreia. Com dois terceiros lugares, Daniel Serra ampliou de 15 para 36 pontos sua vantagem sobre Cacá Bueno, que anotou um sétimo e um nono lugar no norte paranaense.

“Claro que vim para a etapa em busca de uma vitória, mas, também não imaginava que sairia com dois pódios, então, não tenho do que reclamar. Vi que abrimos uma vantagem na classificação, mas temos apenas um terço do campeonato completado, embora esse resultado mostre a força da equipe”, destacou Serra, que soma agora 116 pontos, ante 80 do vice-líder Cacá.

Para o vencedor da primeira corrida do domingo, o Dia das Mães veio adiantado. Maria de Lima, mãe de Max Wilson, veio pela primeira vez a um autódromo para acompanhar uma corrida do filho. Trouxe sorte ao piloto da Eurofarma RC. “Foi um final de semana para ficar para a história da minha vida. Nunca imaginei ter a minha mãe numa corrida, muito menos assim, participando de tudo. Poder vencer e tê-la ao meu lado para receber o troféu é algo que nunca vou esquecer. Foi perfeito”, resumiu.

Lucas di Grassi, que vinha em ritmo forte e conseguiu superar o então segundo colocado Thiago Camilo após o pit stop, contou com a punição ao líder Átila Abreu – o piloto da Shell V-Power teve de cumprir uma passagem pelos boxes por uma irregularidade no abastecimento – para ascender à ponta da corrida.

Foi a segunda vitória do atual campeão da Fórmula E em sua temporada de estreia na Stock Car. “É o resultado de muito trabalho da equipe. Claro que o drive-through do Átila ajudou, senão seria bem mais difícil. Mas marcamos bons pontos, independente do que aconteceu com ele. A nossa estratégia foi fazer pontos nas duas corridas. Uma pena as quebras que tivemos em Interlagos e no Velopark, senão a gente estaria na briga”, disse Lucas, que subiu ao sexto lugar na tabela e disputará a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) 24 horas depois de correr em Berlim pela Fórmula E.

Pole position, o máximo que Rubens Barrichello conseguiu na primeira prova foi o quarto lugar; no entanto, o campeão de 2014 se recuperou na segunda disputa para ficar com o segundo lugar.

“Na largada da primeira corrida a aceleração do Max foi melhor, me pegou no pulo. Ali eu perdi a posição, mas o baque maior foi voltar em quarto do pit stop. O carro estava bom, mas ali também vi que teria de economizar para a segunda corrida. Foi na medida quase certa. Se eu tivesse um Hero Push hoje eu o usaria na hora certa, porque eu estava com um carro melhor que o do Di Grassi. De qualquer forma, um quarto e um segundo lugar traz bastante pontos”, disse Barrichello.

A quinta etapa da temporada 2018 da Stock Car acontece no dia 20 de maio em Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: (Fernanda Freixosa/VICAR/Vipcomm)
Fonte: (Assessoria de imprensa da Stock Car) 

Autor: Assessoria de Imprensa