Campeonato NacionalPorsche Cup

Notícias

08 Março 2023

Porsche Cup abriu temporada 2023 em Interlagos

Provas das três categorias foram disputadas no sábado e domingo (4 e 5)

Com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), foi iniciado neste final de semana o Porsche Cup C6 Bank Mastercard, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

Foto: Luca Bassani

Na ocasião, foram disputadas as provas das categorias Carrera Cup e Sprint Challenge, ambas com duas provas, e a estreante Porsche Sprint Trophy, em corrida única. Os líderes do campeonato são Nicolas Costa (Carrera Cup) e Marcelo Tomasoni (Sprint Challenge).

A novidade foi a estreia da Sprint Trophy. A divisão se apresenta como uma categoria escola e corre cinco etapas em 2023 com os carros da geração 991.1. A prova inaugural contou com nove competidores e foi vencida por Eduardo Taurisiano.

Este ano foi apresentado o programa Young Racing Academy, que estreou com competidora catarinense de 16 anos, Antonella Bassani, duas vezes finalista do FIA Girls on Track, disputando o campeonato de sprint da classe Challenge.

A equipe da CBA presente no evento, liderada pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), Fábio Borges Greco, foi composta pelos comissários desportivos José Mario Santos do Amaral, Flávio Henrique Prudêncio Leite, e Roger Silvestro. Bruno Madeira Rozanelli Cabral atuou como diretor de prova.

A próxima etapa da Porsche Cup C6 Bank Mastercard será realizada nos dias 15 e 16 de abril, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Confira os resultados completos extraoficiais clicando aqui no Plantão CBA

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa